quarta-feira, 14 de março de 2012

Ela e as refeições

Segui a receita da Magda e fiz a açorda para a M. A primeira vez não correu nada bem, fiz de frango e juntei-lhe um pouqinho de salsa e passei com a varinha, mas a salsa não ficou bem passada e ela deitava tudo fora. No dia seguinte fiz de maruca e não passei a salsa (retirei-a antes de passar) e a cachuchinha até se lambuzou. Depois resolvi experimentar de legumes, com courgete e cenoura, quando acabou a M ficou a olhar para o prato com cara de gulosa e à espera de mais. Se não me despachava a dar-lhe a fruta havia berreiro.
Hoje aventurei-me na farinha de pau, com solha, courgete, cenoura e alho francês!!! E pronto... mais um tiro mais um melro... ADOROU!!! 
Tem é que ser tudo bem passado se não não há meio de comer. 
A próxima etapa é tentar passar menos a comida para ver se ela se começa a habituar aos alimentos cada vez menos triturados. Acredito que quando tiver mais dentinhos se torne mais fácil.

Hoje na hora de almoço dei-lhe uma rodelinha de tomate (sem as sementes) e foi vê-la deliciar-se!!

A Miss M é um bom garfo!!! (pelo menos para já marcha quase tudo - ainda não consegui fazê-la gostar de papaia)

12 comentários:

  1. Que bom gostar de tudo é um alivio. Então está no seu direito de não gostar de alguma coisa não é? Nós também não gostamos de tudo.

    Espero ter a mesma sorte que tu, vamos lá ver. Já dizia a minha avó "açorda faz a perninha gorda" heheeh

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá ver se agora ela engorda um bocadinho mais :):)

      Excluir
  2. Que bom Cris ! Depois de muito pesquisar receitas para o Gaspar fico a pensar porque nós não adoptamos uma alimentação semelhante à deles. Existem tantas receitas e opções deliciosas e muitas das vezes andamos sempre a comer mais ou menos as mesmas coisas (falo por mim).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aqui é igual... eu também ando à volta quase sempre do mesmo. Mas como sou muito mais de peixe e de vegetais tento passar esses gostos para a M. E parece-me que ela também gosta!!! :):)***

      Excluir
  3. q bom q ela gostou.a minha acha q é gente grande, já come imensa coisa sem passar... e não acho que seja pelos dentinhos, q tb só tem 4 e dois saíram há pouco tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero acreditar que é falta de dentes hehehehe ;)***

      Excluir
  4. Que maravilha :) uma comilona a miss M sim senhora :)
    um bjinho grdinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Mag ao que come podia ser mais gordinha!!! hihihi

      Excluir
  5. Que bom a Miss M, comer bem, por aqui ainda não fiz a açorda, já agora diz-me que pão compraste ?, quanto á farinha de pau o Gustavo primeiro estranhou e depois entranhou, mas só depois de ter passado a varinha no máximo!!!, porque cuspia tudo o que sentia :-), mas também lhe dei no final da sopa e ele já não estava para ai virado...

    ResponderExcluir
  6. Ok, Gracias :-), tens razão não posso dar tudo ao mesmo tempo :-)

    ResponderExcluir
  7. Que bom que ela é um bom garfo, assim é um descanso!
    A minha só agora começa a comer bem que da idade da tua era um castigo...
    beijocas

    ResponderExcluir
  8. Manda-me as receitas nem que seja pelo face sim? a pediatra do Tito já o mandou iniciar nessas andanças!!!!

    ResponderExcluir