quarta-feira, 25 de abril de 2012

Há um ano #3

A 25 de Abril de 2011 (segunda-feira de Páscoa) estava um lindo dia de Primavera. 
Acordei sem saber que a minha vida estaria prestes a mudar, mas com a certeza que os últimos 9 meses não tinham sido suficientes e que aquela vida que sentia crescer dentro de mim lá poderia ficar por mais 9. 
Faltavam apenas 2 dias para conhecer um amor indescritível, um amor que cresce a cada dia muito mais do que eu alguma vez esperaria.
Esperei que o marido chegasse a casa (pois tinha estado de serviço no domingo de Páscoa) para tomar o pequeno almoço a dois, namorar e passear.
Tinhamos programado um dia calmo e tranquilo, um passeio durante a tarde e uma ida ao cinema à noite. 
Passamos a manhã no mimo, com direito a desenhos na barriga e durante a tarde lá fomos nós aproveitar o sol e passear. Por volta da 17:30 horas chegamos a casa, eu vinha um pouco cansada, o meu corpo acusava os 11 quilos que tinha ganho nos últimos meses. Deitei-me para descansar pois não queria adormecer no cinema. Dormi um bocadinho e acordei com uma vontade enorme de fazer chichi. E foi aqui que comecei comecei com os primeiros sinais de parto. Comecei com pequenas perdas de liquido que se prolongaram até por volta das 20 horas. Cancelamos a ida ao cinema e eu comecei a preparar-me para rumar ao hospital.
Comecei a preparar-me para o grande dia. Sentia um misto de emoções, se por um lado estava ansiosa por conhecê-la, por outro precisava daqueles últimos instantes para a ter junto a mim e poder despedir-me dos melhores meses da minha vida. 
O parto da Miss M estava programado para dia 27 de Abril, nasceria por cesariana, uma vez que eu não posso ter filhos por parto natural. Os CTG's que tinha feito nas últimas semanas não acusavam sinais de inicio de trabalho de parto e portanto não havia nada que indicasse alguma alteração ao que estava previsto.
Por volta das 21:00 horas fui tomar um banho, impiriquitar-me e preparar-me para sair de malas e bagagens em direcção ao hospital, afinal de contas avizinhava-se o momento mais importante da minha vida
Íamos muito ansiosos, mas extremamente bem dispostos. Rimos e demos boas gargalhadas durante o caminho. Fiz o que tinha que fazer nas urgências do hospital e esperei que me chamassem. Foi durante esta espera que aconteceu o impensável, rompeu de vez a bolsa de água!!! Passei uma vergonha enorme!!! Toda a gente que estava na sala de espera ficou a olhar para mim... foi horrível... e este foi o único sinal de que a M estaria para chegar a qualquer momento que senti.
Subi para a maternidade, fizeram-me os exames ditos normais e aguardamos as duas pela 1.30 hora (de 26 de Abril) para descer para o bloco de partos. Foi uma espera longa, mas tive sempre ao pé de mim 3 das pessoas mais importantes da minha vida, o meu marido, a minha irmã e a minha mãe (só lá faltava o meu pai).


A Miss M nasceu às 2.32 horas de 26 de Abril de 2011. 


11 comentários:

  1. heheh, realmente este dia foi marcado por muitas emoções! adorei os desenhos na barriga, apesar de tudo ainda tens uma foto do romper das águas, isso é que é recordar todos, mas todos os momentos, ADOREI, beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Adorei. Obrigada por partilhares e que desenhos fantásticos. Quase um ano, passa tão depressa não é?? Há um ano eu ainda embalava sem dificuldade o Rafael, então com dois mesinhos muito fofos. Agora... foge-me pela casa

    ResponderExcluir
  3. O tempo passa tão depressa!!Valem as recordações!
    Bjos
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Foi mesmo um dia marcante!
    Gostei de "viver" um pouco tudo que passaste! Foi mesmo emocionante!
    Também gostei dos desenhos nessa barriguinha linda...
    Grande beijo e recorda este dia, porque recordar é viver :)

    ResponderExcluir
  5. Que fotos lindas e adorei a historia :D
    bj

    ResponderExcluir
  6. lindo post querida* as nossas piquenas são meninas da night. a minha nasceu às 3h30 (na espanha, eram cá 2h30)...

    ResponderExcluir
  7. Que dia inesquecível! Os desenhos estão o máximo:)
    Quanto às águas, paciência, estavas grávida, certo?
    No cinema seria mais chato...

    Adorei as fotografias.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Que giro aconteceu o mesmo comigo! Tinha a cesariana marcada para dia 12 de setembro, pois ela estava sentada, mas comecei com perda de líquido no dia 9 e lá rumei para o hospital de Faro. As aguas nao me rebentaram na sala de espera mas sim no ctg :) uma hora depois nascia o amor da minha vida :)

    Mais uma coincidência :) os nossos maridos longe e as nossas pipocas apresssadinhas!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. A recordação deste dia ficará para sempre na vossa memoria, além do mais tens fotos hihihi muito giro.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns!!!! A Miss M. Já tem um aninho :):) Como sabe bem não é?
    O teu dia foi uma loucura hihihi deixa lá isso das águas acontece afinal estavas grávida!!!!
    Beijinhos e parabéns aos 3!!!

    ResponderExcluir