quarta-feira, 19 de outubro de 2011

As Bolachas



A partir de quando se pode dar bolachas aos bebés??

E que bolachas se devem dar??

É que ultimanente a repolhinha fica muito séria a olhar para mim quando estou a comer e até faz movimentos com a boca como se estivesse a mastigar.






11 comentários:

  1. Olá
    Pode ser a partir dos seis meses.
    Eu só dou bolacha Maria. Há bolachas próprias para bebés, mas muito caras. E as mais saudáveis, baratas e aconselhadas pelos pediatras são sem dúvida as Bolachas Maria. Costumava dar moida com fruta, mas os meus filhos gostavam mesmo de pegar nelas e comê-las.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a dar por volta dos 5/6 meses. Tudo trituradinho e misturado no iogurte (o meu primeiro Danone, passo a publicidade).

    ResponderExcluir
  3. Eu da Sofia dei a partir dos 5 6 meses esmagadas para ela não se engasgar, dei das bolachas Maria que pelo que o médico disse são melhores para eles. Até as podes meter nas papas de fruta feita por ti.

    ResponderExcluir
  4. olha eu nao tenho a certeza, mas acho que bolachas tipo maria ja podes dar, pois mm q nao as mastigue bem elas não ficam durinhas por muito tempo na boca.

    ResponderExcluir
  5. Mal tiveram os 1º dentes, dei logo:) posso dizer que nunca se engasgaram!!! Dava Bolacha Maria e também umas que existem, tipo "palitos la rene", que são duras no meio, e assim não se desfazem:)

    ResponderExcluir
  6. A Mafalda tem quase 6 meses, mas ainda não tem nenhum dente, será que já lhe posso dar uma bolachinha para ela ir mastigando??? Estou mesmo ansiosa por dar-lhe uma!!! Ela só tem consulta na pediatra para a semana... e eu nunca saí dos conselhos da médica!!! (estou em pulgas para cometer um pequeno delito!!!)

    ResponderExcluir
  7. Olá Cris ♥...eu dou bolachinhas próprias para bébés da Bledina. A minha Inês adora e são muito boas porque mesmo sem dentinhos elas amolecem e desfazem-se na boca, e são muito saborosas!

    ResponderExcluir
  8. Podes dar, sempre a vigiá-la, pois como é macia desfaz-se na boca. Convém não tirar os olhos dela, pois pode engasgar-se nas primeiras vezes que comer.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá Cris gosto muito do teu cantinho!
    Olha em relação à pergunta, eu dei ao Xavier quando fez 5 mesinhos 1 bolacha Maria para a mãozinha dele, ele não achou muita piada babava-a e depois cuspia.
    Mas encontrei outras "Bolacha Torrada da Tiunfo" essas ele lambe-se todo, são mesmo muito saborosas e não há mal nenhum em dar, a propria médica dele deu carta branca!
    beijinhos <3

    ResponderExcluir
  10. ahhh é verdade esqueci-me de referir que ele dentro de 1 semana faz 8 meses e ainda nao tem 1 dente que seja hihihihhihi
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Pronto!!!! Está decidido... Da próxima vez que a Mafalda ficar a olhar para mim com cara de fome dou-lhe uma bolachinha!!!! :):)
    (acho que até vou comer para o pé dela só para a provocar hihihihi)
    Obrigada a todas (isto de ser mãe pela primeira vez tem muito que se lhe diga!!!!!!)

    ResponderExcluir