quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Estou chateada


... mesmo muito chateada... nem dormi em condições por causa disto!! E chateio-me com o J. sem ele ter culpa. Não é que a mãe do J. resolveu copiar as fotos que tenho da Mafalda no Facebook e andou a enviá-las por e'mail não sei para quem e a mostrá-las a não sei quem mais!!!
Eu ERA daquelas que achava que isso não me voltaria a acontecer porque tenho as fotografias todas personalizadas e só as vê quem eu quero e o meu perfil também está privatizado. Nunca pensei é que uma pessoa tão próxima de mim e da minha filha o fizesse. O facebook não deveria permitir que se copiassem as fotografias, ou pelo menos deveria dar-nos a opção de escolha... estou triste, desapontada e desiludida, nunca pensei que uma avó pusesse em causa a integridade da neta e invadisse assim a minha privacidade.
Estou a ponderar retirar todas as fotos que tenho da minha tartaruguinha. Imagino o que ela faria se soubesse que tenho um blog.

Há alguma forma de colocar um albúm de fotos privatizado no Facebook??

Haverá alguma forma de não penalizar uns em detrimento de outros??



Ainda não sei como vou fazer mas tenho que arranjar forma de lhe dizer que não gostei do que ela fez e que não permitirei que tal coisa volte a acontecer! Tenho dito.


11 comentários:

  1. Acho que agora podes escolher dentro do teu face quem queres que veja as fotos, ou seja penso que a podes excluir! pesquisa isso que acho que dá!

    ResponderExcluir
  2. oi. é por estas e por outras que nao coloco fotos dela na net. qd quero, mando por mail aos amigos e familiares e aviso logo q nao as quero a circular pela net... haja paciencia!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ui imagino como deves estar.

    É por essas e por outras que o meu Farancisquinho não vai para o FB. Nem a eco em 3d la coloquei.

    Penso que é possivel privatizar albuns sim.

    Diz-lhe que não gostaste da atitude dela e que te deveria ter dito se o poderia fazer.

    Beijinhos e calma, as avós (mães e sogras) quando se vêem no papel de avós acham que os meninos são propriedade delas e fazem e desfazem como querem mas não pode ser.

    Essa vai ser uma das minhas grandes dores de cabeça, mas brutinha como sou já sei que começo logo a disparatar.

    ResponderExcluir
  4. Bah :s realmente é uma falta de respeito! Compreendo-te perfeitamente!!! E tens toda a razão, olha eu tenho a vaga ideia que tens como bloquear especificamente alguem de ver as tuas fotos, mas não tenho a certeza, parece-me que ja vi isso lá nas definições. Em relação á protecção, podes sempre sugerir ao facebook que bloquei o botão direito, se muitos se queixarem do mesmo eles modificam as paginas. Claro que quem percebe e quem quer se quiser copia na mesma, basta fazer um print screen, mas é uma coisa que já dá mais trabalho.
    Mas nada como falares com ela e de uma maneira simpatica dizeres que não queres que ela partilhe com muitas pessoas as fotos da neta, só a quem ela confia (mentira :p) porque depois as pessoas passam as fotos de umas para as outras e quando dão por voces já andam nas "mãos de toda a gente"...enfim deu para perceberes a ideia.
    A minha mãe que é a minha própria mãe, pergunta-me sempre se pode tirar fotografias, nunca tira sem permissão (e para mim ela não tem de pedir) e quando quer mostrar a alguem pergunta-me sempre se me importo.
    Acima de tudo calma ;) e boa sorte

    ResponderExcluir
  5. Eu nao sei como fazer ..espero que consiga :D
    Rs ja tenho net nova e voltei! :D
    Beijooo

    ResponderExcluir
  6. Olá! Realmente é uma situação muito chata, sendo da família podia ao menos pedir autorização para tal!
    Podes criar sim álbuns privatizados que só tu e as pessoas que escolheres os conseguem ver. Basta para isso ires ao álbum que pretendes, mesmo depois de criado, seleccionar "editar álbum" e na etiqueta privacidade escolheres "personalizado". Aí podes optar pelo grupo ou pessoas que tem acesso ao álbum ou que não o podem ver, caso escolhas "ocultar de". Essa/s pessoa/s não terão nenhuma comunicação de que não conseguem ver esse álbum. Depois é só guardar.
    Espero ter ajudado!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Sim querida, lá tem como escolheres só quem querer para visualizar as fotos do album.
    Se fosse comigo fazia isso e deixava a senhora de fora!

    ResponderExcluir
  8. Eu no teu caso, dizia-lhe! Percebo-te perfeitamente. Por isso é que eu e o papá actualmente temos as fotos da Carolina no meu facebook apenas visíveis para os amigos chegados para limitar quem as vê. Fala com ela com calma, ela terá que entender! beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Acho que devias falar com ela, de certeza que não fez por mal, só queria mostrar fotos da neta as amigas:) Jocas

    ResponderExcluir
  10. Privatizar albúm - done
    Conversa com a sogrinha - done

    Depois de privatizar o albúm de fotos no facebook, tive talvez a conversa mais dificil de sempre!! Até parecia que eu é que tinha errado!!!!

    Dormi bem mais tranquila!!!

    Obrigada a todas pelas dicas!!!!

    ResponderExcluir
  11. Imagino que não tenha sido uma conversa fácil, mas pelo menos está tudo resolvido! Beijinhos

    ResponderExcluir