terça-feira, 22 de maio de 2012

Semana III :: Filhos

Antes de ser mãe já era filha mas desde que a baby M nasceu que sou filha de forma diferente. 

Revejo-me na minha mãe e agora sei como é ter um filho. Agora entendo como é grande o amor que a minha mãe tem por mim e as preocupações que fazem parte da vida dela desde que nasci. 
Eu tive um inicio de vida um bocadinho complicado. Tive uma coqueluche com poucos dias de vida e os meus pais viram-me às portas da morte. Viram-me tão mal que fui baptizada a uma segunda feira às 7:00 h da manhã, porque as previsões de passar mais um dia viva eram muito poucas. Mas contra todas as expectativas sobrevivi e tornei-me uma bebé saudável. 


Quando comecei a andar a minha mãe achava que eu não andava como as outras crianças e começou à procura de explicações. Procurou nos médicos uma resposta e todos lhe diziam que não era nada. Mas como o coração de mãe não se engana, ela estava certa e realmente havia algo de errado comigo. Foi no hospital Rodrigues Semide (uma antigo sanatório no Porto) que o Dr. Bárbara Branco fez o diagnóstico correcto - Luxação da Anca ou Displasia da Anca. Seguiram-se anos de tratamento. A minha mãe nunca desistiu e esteve sempre ao meu lado. Ainda hoje qualquer exercício que faça que pode sobrecarregar a anca ela chama-me a atenção (as preocupações nunca terminaram)
Hoje tenho consciência que por um filho somos capazes de tudo. De correr o mundo à procura de respostas. De trabalhar noite e dia para nunca faltar comida em casa. De ter sempre um sorriso na cara  mesmo que o coração esteja desfeito. Brincar mesmo depois de uma noite inteira sem dormir. 


E ser filho o que é?? É nunca estar de acordo com os pais, achar que eles não entendem nada da nossa vida, é dar MUITO trabalho aos pais. É ser a pessoa mais importante na vida dos pais!!

Tenho pela minha filha um amor imenso!!! Um amor tão grande que me faz ir ao fim do mundo para a ver feliz!!

Ser filho é ser especial!!



6 comentários:

  1. Gostei muito do teu texto, está lindo o amor de filha é lindo quero que os meus filhos escrevam assim de mim, esse é o meu maior sonho.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, quem me dera que a G. quando tenha idade para entender, me leia e que entenda pelo menos um pouquinho como é amá-la... beijinhos, gostei muitooooooo do teu texto!

    ResponderExcluir
  3. Quando fui mãe a primeira coisa que eu fiz foi abraçar a minha mãe a chorar e agardeci tudo o que ela fez por mim (ela ficou sem reacção!)

    ResponderExcluir
  4. Adorei o que escreveste é mt verdade :) ainda bem que ficaste bem e agora estas a desfrutar de tudo isso :)
    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Que giro texto!!!
    Realmente ser filho é mesmo complicar tudo e estar sempre a dar trabalho aos pais, mas olha que também damos muito amor ;-)
    beijocas

    ResponderExcluir
  6. Se é ser especial, e tu já passaste por muito! mas os teus papas estão orgulhosos na filha que criaram e nos principios que passaram :-)

    ResponderExcluir