quarta-feira, 2 de maio de 2012

De onde vem o febre??!!

A Miss M anda adoentada. Ganha febre vinda sei lá de onde. De repente fica com os olhos vidrados começa a choramingar e pronto lá está o febre a subir. Anda com muita falta de apetite, praticamente não come. Se insistir muito é berreiro na certa. Nem as bolachinhas que ela tanto gosta come. 
A semana passada andou constipada, mas passou. Agora é o febre que não sei de onde vem e só baixa com o ben-u-ron, mas baixa felizmente.
Tem dormido mal, e na última noite até foi para a minha cama. Passou a noite toda a gemer e só de manhã depois do leite dormiu um pouquinho mais sossegada. Foi para a cama às 21.30h e acordou definitivamente às 12.30h. Ás 14.00h foi fazer a sestinha, dormiu duas horas e às 18.00h foi dormir mais 1 hora. Está a dormir demais, eu sei, mas deverá ser consequência da febre. Exige muito a minha presença. Já pensei se não serão saudades do pai. Ela fez uma festa nunca antes vista quando o viu. Bastava ele olhar para ela e ela desatava numas gargalhadas que até lhe tiravam o ar. Eu nunca a vi rir assim!!! Ou então saudades dos avós, porque tem estado muito menos com eles. Mas o mais certo é serem os dentinhos porque ela tem os incisivos laterais a notarem-se debaixo da gengiva. Até hoje não houve um dente que desse trabalho, vai-se a ver é desta. O que quer que seja espero que passe depressa porque me está a deixar angustiada.

Imagem daqui.

19 comentários:

  1. as melhoras da pequena.
    se continuar com febre, vai as urgencias com ela.
    bj e as melhoras

    ResponderExcluir
  2. ohh :(
    As melhoras rápidas da princesa

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Se continuar mais de 3 dias assim devias de ir ao pediatra, para ele ver.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu ia dizer que podiam ser os dentinhos. Espero que ela fique bem rapidamente.
    Um beijinho grande.

    ResponderExcluir
  5. Oh as melhoras para a Miss M, é tão duro vê-los assim e não saber bem o porquê, vai passar rápido, beijinho

    ResponderExcluir
  6. tadinha da miss m. as melhoras para ela amiga*

    ResponderExcluir
  7. Pode mesmo ser dos dentinhos! Custa tanto vê-los assim :(

    ResponderExcluir
  8. Ohhhh... as melhoras da pequena... deve ser dentinhos...

    Uma beijoca grande ;)

    ResponderExcluir
  9. Custa tanto quando eles estão doentes... se calhar são mesmo os dentinhos, mas convém mesmo estares atenta para ver se a febre continua... é melhor mesmo ires à urgência.
    Um grande beijinho para a Miss M, outro para ti e as melhoras rápidas para ela :)

    ResponderExcluir
  10. É possível que seja dentes, mas não descartes a hipótese da saudade, ou tudo junto. Nas semanas em que a Sara não vê o pai, fica muito rabugenta, ela adora o pai e sente muito a falta dele. Sempre que chega a casa, vai à procura dele, depois, dá-me o telefone para eu lhe ligar e, só tem dois anos e meio.

    As melhoras para a tua menina, dá-lhe muito carinho e atenção.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Deve ser dentes... Se baixa a febre com ben u ron, vais ver que vai passar. E quanto ao apetite, é normal, vai voltar em breve:)

    ResponderExcluir
  12. ohhh coitadita :(
    espero q ela fique boa rapidinho

    ResponderExcluir
  13. Não serão os dentinhos? mas vê lá se ela continuar assim ai com ela ao médico, este tempo também tem trazido muitas viroses
    As melhoras

    ResponderExcluir
  14. Tadita da Mafalda. Não te preocupes com o facto de dormir muito no entanto tenta que durante o dia não durma muito tempo seguido para poder repor os líquidos. O meu Gaspar também esteve assim, no entanto dormia pior de noite mas eu é que muitas das vezes o acordava com receio de ele desidratar. Com diarreia à mistura tem que se ter cuidado.
    As melhoras para a tua menina e segue o teu instinto de mamã, é nestes dias que eles ficam muito carentes, o meu só queria colinho e adormecer assim, coisa que pouco acontecia quando ele estava bem.
    Beijinhos ;o)

    ResponderExcluir
  15. Se a febre continuar vai as urgencias pode ser os dentinhos mas as vezes até pode ser uma otite esperemos que não seja nada e que passe rápido que é um desespero,as melhoras para ela!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  16. Ficamos logo de coraçãozinho apertado de as ver assim, não é verdade?! Mas se a febre continuar dá um pulo ao pediatra ou às urgências. O pediatra da Laura diz que o importante de ver é a reacção após tomar a medicação, se andar bem disposta é bom sinal.
    Beijinho e as melhoras da Miss M.

    ResponderExcluir
  17. oh tadinha da tua pipoquinha :( mas vai passar num ápice vais ver. uma bjoca grd para as 2

    ResponderExcluir
  18. Eu sei que dar palpites às vezes cria mais ansiedade na mãe mas está atenta...se ela continuar a comer mal pode ser uma amigdalite e se chorar muito sem se consolar com nada pode ser otite...Bjoca*

    ResponderExcluir