domingo, 6 de maio de 2012

Semana I :: Amizade

A amizade, para mim, sempre foi um assunto tabu. Nunca tive muita sorte com as amizades. Escolhi sempre as pessoas erradas para amigas. Portanto não vou escrever sobre as minhas amizades, mas sim sobre os amigos do meu marido porque nunca conheci uma amizade tão forte e tão longa.
Eles eram 10 (eram porque felizmente já são mais e eu orgulho-me de fazer parte deles) e alguns conheciam-se desde a infância. Através de uns foram conhecendo outros e são amigos há mais de 20 anos. Formaram um grupo tão coeso como eu nunca vi. Passaram os melhores momentos das suas vidas juntos, partilharam amores e desamores, viveram aventuras que eu já sei de cor de tantos os ouvir falar. Reúnem-se porque sim e porque não, fazem jantares só porque há muito que não estão juntos.
Cresceram e foram seguindo as suas vidas, uns estão longe e outros já estiveram, mas não se esquecem uns dos outros. Hoje, não estão tantas vezes juntos como desejavam, mas não se esquecem uns dos outros nunca e eu tenho o maior orgulho de pertencer a este grupo à quase 6 anos. Eles são especiais e nunca se esqueceram de me fazer sentir especial e parte de um grupo que não era o meu.
Hoje deveremos ser uns 30 (os amigos mais as namoradas/mulheres mais os filhos e outros amigos que foram chegando) e sempre que há motivos para um ajuntamento é festança na certa. Com as mudanças todas que a vida nos vai proporcionando é cada vez mais difícil juntar todos. Sei que o meu marido, que é dos que está longe, sofre muito com esta distância porque para ele eles são os irmãos que nunca teve.
Espero poder pertencer a este grupo e manter estas amizades para todo o sempre.

13 comentários:

  1. Essas amizades são raras... acho que quem tem a felicidade de as ter deve mesmo sentir-se honrado. beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. Amizades assim são preciosas. :) Guarda-as bem.
    Beijinho*

    ResponderExcluir
  3. Bonito texto. Temos mesmo que preservar os nossoa amigos senão acabamos sozinhos...infelizmente quando casei e tive o meu filho, os amigos ficaram um pouco de parte mas agora já começo a organizar lanchinhos, cafezinhos e jantarzinhos para podermos estar todos juntos! Bjoca*

    ResponderExcluir
  4. Isso sim são amizades que duram anos que acompanham e partilham momentos uma vida inteira que bom vires a pertencer a um grupo tão unido
    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Este é um relato muito comovente sobre a amizade:)
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Há quem não dê o devido valor mas amigos assim são para manter e preservar como tesouros!
    E tens razão, hoje em dia o conceito de amizade está mais que deturpado. Amizades assim são para manter uma vida inteira mesmo!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Muito bom mesmo, os amigos são muito importantes.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. É muito bom ter assim um grupo de amigos, beijinho

    ResponderExcluir
  9. Não sei se já comentei esta participação. Mas gostei do teu texto. No casal é frequente um dos membros "adoptar" os amigos do outro.

    Bjinho

    ResponderExcluir
  10. :)

    bom dia

    tenho um desafio para ti no meu blogue...

    o texto esta muito giro... beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Sei como te sentes, o meu marido também tem um grupo assim de amigos, uma coisa fantástica.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Gostei mto do teu texto de homenagem ao nosso grupo;))fez-me pensar um bocadinho e ainda me pôs um bocado nostálgico e com saudade, visto que eu ainda estou mais longe que o teu marido mas a ver as coisas pra ficar à mesma distância;))

    ainda bem que há 6 anos gostaste da recepção no grupo;))
    beijinho e continua

    ResponderExcluir
  13. Olha, és tu e eu que nunca tive sorte nenhuma com as amizades,,,ainda bem que pelo menos adotaste os amigos do marido e eles te receberam tão bem!
    Qu essa amizade se mantenha por longos anos!!!

    ResponderExcluir