quarta-feira, 16 de maio de 2012

Semana II :: Mãe

Foi no dia 6 de Outubro de 2010 que descobri que ía ser MÃE. Naquela altura não sabia muito bem o que me esperava, fiquei assustada, ou melhor apavorada... tinha uma vida a crescer dentro de mim e não me sentia preparada para cuidar dela!!

Quando era adolescente queria ser mãe, queria ser mãe jovem, tal e qual a minha mãe. Mas os anos foram passando e a maternidade passou para segundo plano, a minha vida profissional estava acima de qualquer coisa e esse meu desejo desapareceu. Ser mãe deixou de estar nos meus planos. Até que o relógio biológico despertou. Comecei a preparar-me para a gravidez e tinhamos previsto, eu e o meu marido, fazer por eu engravidar entre Fevereiro e Março de 2011. Mas a maior parte das vezes que faço grandes planos nunca correm como eu espero. Casei em 6 de Agosto de 2010 e engravidei de imediato. Foi um choque... A partir daquele momento TODA A MINHA VIDA mudou.
Os meses de gravidez que se seguiram ensinaram-me a amar quem eu ainda não conhecia. Fizeram-me viver  unicamente em função de alguém em quem nunca tinha tocado. Mostraram-me uma outra forma de amar... Uma forma de amar única!!

A Miss M nasceu e ser MÃE passou a ser a minha única prioridade. Vivi momentos muito complicados e o mundo cor-de-rosa que supostamente é a maternidade era NEGRO. As hormonas que andavam aos saltos, as transformações absurdas do meu corpo e as noites mal dormidas deixaram-me insuportável e sem vontade de fazer o que quer que fosse... mas o tempo encarregou-se de fazer voltar tudo ao normal (ou quase tudo) e fui aprendendo a ser MÃE.


Hoje vivo com a certeza que ser MÃE foi o melhor que me poderia ter acontecido. É ser especial. É viver um mundo de emoções. É aprender a valorizar cada segundo. É ser única. É perceber que existe alguém que nos dá valor. É viver uma felicidade imensa.

Hoje percebo TUDO o que a MINHA MÃE sempre me disse... E é a ela que devo a MÃE que hoje sou!



5 comentários:

  1. Adorei o texto! Está fantástico... até me emocionei :))
    Lindo, parabéns!
    Partilho totalmente do sentimento que este texto transmite!
    Um grande beijo e espero que esteja tudo bem contigo e com a Miss M.

    ResponderExcluir
  2. quando a G. nasceu a mãe do meu cunhado disse-me "é o nosso amor maior não é?" e contou-me que quando teve o 1º filho (tem 4), só conseguia pensar "afinal é ISTO que a minha mãe sente por mim"... adorei estas palavras de tão sentidas que foram. Porque quando somos mães e só quando somos mães conseguimos ter noção do quão diferente dos outros o amor de mãe é. Eu tal como tu, SEMPRE quis ser mãe novinha. tal como a minha mãe tb... mas infelizmente não consegui, como sabes... foram anos para realizar o sonho, e daqui a nada a minha mais que tudo está com um aninho e parece que afinal não foi assim tanto tempo... enfim... desculpa o testamento.

    ResponderExcluir
  3. é verdade pode trazer-nos uma vida completamente nova, que não sabíamos que existia, por vezes exigente mas é a melhor coisa do Mundo... ser Mãe!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo texto...adorei!
    A maternidade é um mundo maravilhoso, mas pintado de todas as cores :)

    ResponderExcluir
  5. Fiquei emocionada com o teu texto! Está lindo! Ser mãe ensina-nos a ter prioridades! Beijocas

    ResponderExcluir