quinta-feira, 3 de maio de 2012

A febre desapareceu

A febre que vinha sei lá de onde e que andava a atormentar nos últimos dias, assim como apareceu também desapareceu (ufaaa). A Miss M dormiu sossegada a noite todinha!!!! Acordou bem disposta por volta das 10:00h e não houve sinal de febre durante o dia todo. A boa disposição manteve-se mas o apetite não voltou. Não há Galinha Pintadinha, Xana Toc Toc ou as palhaçadas da mamã que a façam abrir a boca para comer. Mal vê o prato vira logo a cara para o lado e começa a abanar a cabeça a dizer que não. Quando levo a colher a boca dela, fecha-a de uma maneira que é impossível abrir. Nem com o truque de apertar o narizito. A Miss M nem quer saber o que é, não chega sequer a provar a comida. As horas das refeições estão a tornar-se um martírio, para ela e para mim!!! Espero que o apetite e a vontade de comer voltem depressa!!

Imagem daqui.

11 comentários:

  1. olá querida!!!
    Olhem podem ser os dentolas a espreitar....o Meu Xavi teve assim a semana passada, a unica coisa que conseguia comer eram iogurtes ..... mais nada entrava, nem o kinder lhe apetecia (estranhei muito)
    Dia seguinte tava como nada fosse.....esses dentes deixam os nossos amores de rastos tadinhos...e nós sem poder fazer quase nada.....colinho e mimo e ponto final :(
    Dias depois tava ele já com mais um dente de fora eheheheheh
    Não te preocupes, o apetite vai voltar devagarinho,acredita :)
    beijinhos grandes às duas.....(que saudadessss!!!)

    ResponderExcluir
  2. A minha Rita tb já passou por uma fase assim por causa de uma virose, foi desesperante ela não comia nada, mas aos ,pouquinhos, foi voltando a comer até que houve uma fase que só comia para "repor" o que estava em falta :) Tem paciencia daqui a nada volta o apetite.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Pois é Cris... assim é dificil. Mas ainda bem que a febre desapareceu. Ontem tive consulta com o Rafael e a Pediatra falou-me numa anorexia fisiológica que ocorre entre o 1º e o 2º ano de vida, parece que passa, e que não os devemos obrigar a comer. É complicado, eu sei, mas segundo ela devemos respeitá-los e o apetite vai voltar. As melhoras da M.

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que a febre já foi embora,agora esperemos que o apetite volte rápido porque se não a mamã dá em doida!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem q a febre passou... agora é a vez da minha. começou ontem à tarde, e durante esta noite. às 4h e tal da manhã o pai meteu-lhe um ben-u-ron e hj acordou bem, vamos ver se não volta. qt ao apetite, espero que a coisa melhore. ela não gosta de batidos de frutas? experimenta a dar-lhe com o leitinho dela, assim sempre come alguma coisa.

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz por as coisas estarem a ficar melhores. O apetite costuma demorar mais para reaparecer. E é tão dificil quando elas não comem... Beijinho

    ResponderExcluir
  7. Poxa ainda bem que ja se foi rs...agora falta vir o que e' bom..bj

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que a febre desapareceu... mas a falta de apetite deve ser desesperante! A única solução é ir tentando...
    Beijinhos e as melhoras!

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que a febre passou, poderá ser os dentes, aqui em casa, temos que fazer de tudo também, e dar-lhe para a mão coisas sempre novas, seja brinquedos, limoes, papeis, cantámos dançámos, tudo para conseguir que coma, demora muito para abrir a boca cerrada, mas com muita imaginação lá vai!!!

    ResponderExcluir
  10. Fico contente que a febre tenha passado... são os dentinhos de certeza, se calhar é um que custa mais a romper :)
    Um beijinho*

    ResponderExcluir