sábado, 26 de maio de 2012

13 meses

Hoje a Miss M faz completa 13 meses
Não me vou repetir, toda a gente sabe como me sinto eu relação a ela... amo-a como se ama um filho, com um amor tão grande que me torna quase invencível.

Hoje furou o 5º dente, o incisivo lateral esquerdo! E o direito também deve estar quase porque vê-se a gengiva toda branquinha e não se vê mais nenhum, portanto suponho que os restantes irão demorar algum tempo.

Está uma bebé crescida. Continua uma bebé bem disposta, meiguinha e muito medricas. Reconhece bem os seus brinquedos favoritos e vai buscá-los se lhe pedir. Levanta-se com facilidade desde que esteja agarrada, dá passinhos mas só se tiver apoio, se faltar o apoio senta-se e vai de gatas que é muito mais fácil. Diz algumas palavritas que eu consigo perceber como é o caso do olá (oiá) que diz sem parar a quem passa na rua, papá, mamã, Nani (á-í), Luís (issss), Vóvó (óbóóó), não (nnnãããã) as outras não consigo entender.

Dá tau-tau e miminhos quando lhe peço, pega no telemóvel e põe no ouvido como se fosse falar, sabe o que são os sapatos e se lhe perguntar pelo chulé levanta os pés. Além dos beijinhos "normais" (que já dava), dá beijinho-peixinho e beijinho-esquimó, identifica o nariz e a barriga. Faz dá com as mãos, a abrir e a fechar rapidamente. Diz que tem um ano levantando o indicador quando lhe pergunto quantos anos tens. Sacode as mãos como que se estivesse a limpá-las. Toma banho de chuveiro e adora e finalmente já tem cabelo suficiente para fazer uma crista no banho!

A pêra, a banana, a melancia e o ananás já come esmagado, sem ser passado. Continua a gostar muito de sopa (sempre bem passadinha), de pão, de batatas e de peixe. Massa e arroz só se for com molho. Os iogurtes e as bolachinhas são a sua perdição. Com o calor prefere comer iogurte com fruta que a papa quente. Come de quase tudo, desde que lhe agrade!!!

Está a crescer tão depressa...



9 comentários:

  1. Parabéns à Miss M. que está crescida e muito linda!
    Beijinho às duas *

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, parabéns. Está a ficar uma linda menina. :)
    Beijinho*

    ResponderExcluir
  3. Oh que riqueza esta menina, está quase a fazer frente ao Guga com a crista! hehehe

    ResponderExcluir
  4. Bela crista loirinha. Adoro a parte do chulé eheh. Passa tão rápido que assusta.


    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Linda linda linda que está a MAfalda!!!!
    Uma crescida e atinada..... está óptima!
    um xi-coração para as duas princesas!!!!

    ResponderExcluir
  6. bem, isto de um m~es para o outro é só novidades...

    ResponderExcluir
  7. Ela é linda... e uma bebé muito, mas muito simpática e bem comportada também:)Jocas grandes

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, elas crescem depressa demais!
    Adoro a crista dela :)
    Que saudades da minha dessa idade...

    ResponderExcluir