quarta-feira, 18 de julho de 2012

Nossa Amada Vitória de Cristo

Quando soube que estava grávida comecei a pesquisar tudo e mais alguma coisa sobre o assunto. Foi assim que descobri alguns blogues que me inspiraram e que hoje fazem parte da minha leitura diária, foi a minha entrada a sério no mundo da blogosfera. Mas houve um, que vinha do outro lado do atlântico que me fazia reflectir sobre a vida e sobre o quão é injusta a natureza, mas por outro lado prendia-me a atenção por transmitir tamanha coragem. Não falava de tristezas ou de infelicidades mas sim de alegrias, de carinho, de amor e de muita coragem!! 


O blogue Nossa Amada Vitória de Cristo falava da história de uma menina que tinha nascido com acrania e que contra tudo e contra todos sobreviveu.
Li aquela história de fio a pavio. 
O meu marido perguntava-me como o conseguia ler. Mas é certo que aquele menina e aqueles pais me prendiam a atenção e eu queria ter a coragem deles se um dia um drama daqueles entrasse na minha vida.

E hoje com muita tristeza soube que a pequena Vitória não sobreviveu a um gravíssimo choque séptico. O meu coração ficou apertadinho e não consegui segurar as lágrimas. Para os pais da Nossa Amada Vitória vai daqui um beijinho e um abraço muito apertadinho. E que nesta hora tão difícil das suas vidas se lembrem como fizeram tão feliz a sua filha que agora descansa em paz.

O céu está mais bonito porque ganhou uma estrelinha.


4 comentários:

  1. "Conheci" a Vitória através de outro blog que visito, sempre admirei aqueles Pais e sempre me deu força nas alturas em que me sentia mais em baixo, foi com muita tristeza e lágrimas que vi que a luta tinha terminado.

    ResponderExcluir
  2. Desconhecia esta história, ainda dizes que não és uma mulher corajosa, possa, não consegui ler muito mais deste blogue que a tristeza era imensa :-(

    ResponderExcluir
  3. Também seguia o blog, apesar de não ser visita diária, e a força e coragem daqueles pais também sempre foi motivo de grande admiração da minha parte. Não sabia desse desfecho... não tenho palavras!

    ResponderExcluir
  4. não consegui ler muito do blog, nem as fotos, nem os textos, estava a mexer muito comigo, e a dor daqueles pais, nem consigo sequer imaginar. meu deus, porque é que há pais e bebés que tem que sofrer tanto, a vida é mesmo muito injusta :((

    ResponderExcluir