terça-feira, 17 de julho de 2012

De gatinhar a andar

A Miss M começou a dar caminhadas mais longas a 19 de Junho mas gatinhar é que é bom e é bem mais fácil que andar
Ora, como anda sempre com os joelhos todos sujos e pisados por correr tudo de gatas sempre que ela lá começa a querer gatinhar eu digo-lhe para se pôr de pé. Mas não adianta nada. Fica a olhar para mim e senta-se à espera que eu me canse e lá a deixe ir de gatas que é bem mais rápido. Raramente me faz a vontade, e ainda mais raramente vem ter comigo sozinha, a andar, sem eu pedir para se pôr de pé, é tão preguiçosa!! Eu sei que um dia isto vai acabar mas chateia-me vê-la sempre com aqueles joelhinhos pequeninos todos negros e as biqueiras dos sapatos todas esfoladas.



10 comentários:

  1. O meu tambem chegava de gatas a todo lado e so aos 15 meses vomeçou a andar... deixe lá arranje umas joelheiras... bjos

    ResponderExcluir
  2. Ohhhhhh que lindona que está a M. e grande, acho-a bastante crescida!
    Em relação ao gatinhar.... ela vê que assim chega mais rápido aos lugares lol o Xavier já anda à mais de 2 mesitos e de vez em quando lembra-se de gatinhar....fazer o que? eheheheheh
    beijinhos grds às duas

    ResponderExcluir
  3. Eheheheh! Elas são do contra! Só a Rita gatinhar nada... 10 meses e nada... Será que vai logo andar? Eheheh! Beijoca

    ResponderExcluir
  4. ahahah...cá por casa tem sido igual. ela até q gosta de andar, tá sempre a pedir a mão... sempre... olha q já consegue andar, dá-mos a mão e só segura a pontinha do dedo, mas sozinha q é bom é o eras!!! lol no outro dia, pela mão da mama e do papa andou imenso tempo pelo jardim... a minha malandra.
    A M. ta mm fofa nesta foto.

    ResponderExcluir
  5. :D ela lá acha que a gatinhar é mais rápido :)

    ResponderExcluir
  6. Tão fofinha!
    Olha a Beatriz já andava bem e mesmo assim volta e meia gatinhava ( a minha sogra diz que é sinal que vem aí outro bébé lol no nosso caso ainda demorou uns mesinhos longos ;) ) Não te chateies com isso, claro que custa vêr os joelhinhos pisados mas acredita que ainda vão ficar pior, vai ser joelhos, canelas, tudo negro, pois depois não param e correm, saltam, caem, uma desgraça e é vêr aquelas pernocas outrora dignas de princesas todas "escavacadas" que nem verdadeiros "rapazolas" ;). É deixá-las crescer felizes! (e usar muito stick de Arnica :D ) bjs grandes

    ResponderExcluir
  7. A Laura foi terrível, mesmo depois dos primeiros passos a gatinhar é que era bom... Mas pouco depois ninguém a apanhava mais no chão!!! Elas gostam mesmo é de nos contrariar!
    Beijinhos nossos, espero que as coisas por aí estejam um pouco melhores...

    ResponderExcluir
  8. A G. andou assim vários meses. Até dava uns passinhos connosco mas preferia gatinhar. Agora já anda muito mas apesar disso ainda magoa os joelhos. Tenho optado pelas leggins para evitar isso. Mas a Miss M está mesmo muito gira! Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oh que rica a nossa M, ESTÁ TÃO LINDA, olha isso de gatinhar vais ter que ter paciência, o Gustavo já não o faz, só se estiver muito cansado, mas eu teimava com ele ao inicio para se colocar a pé e ele não ligava nenhuma, tem uma personalidade forte e pouco adianta, mas de um momento para outro deixou de gatinhar e começou a andar muito, e eu queixava exatamente das mesmas coisas que tu, mas eu vou continuar mais tarde, porque adora as bolas e as biqueiras não vão ter salvação também, enquanto a Miss M, será só por agora e depois não vai estragar mais sapatos! beijinhos para os 3

    ResponderExcluir
  10. Não te preocupes muito com isso porque essa fase não passa tão cedo! A Bia já corre tudo e mesmo assim não deixou de gatinhar. Quando fica mais cansadita lá vai de joelhos mesmo... Nesta fase já não me preocupa só os joelhos e as biqueiras esfoladas, mas também as nódoas negras e a cabeçadas que ela dá por andar a correr tudo!!
    Prepara-te que é isso que se avizinha!! Lol
    Beijinhos

    ResponderExcluir