quarta-feira, 18 de julho de 2012

Mulher sofre...

Aqui (pelo menos no prédio onde estou a morar) é proibido ter máquina de lavar roupa e de secar em casa. Então existe uma lavandaria comum e cada apartamento tem direito a um dia por semana para lavar roupa. Como são 10 apartamentos só conseguimos lavar a roupa quase de 15 em 15 dias. E hoje foi o nosso dia... estou estafada... passei o dia a lavar, a secar e a passar roupa a ferro. E ainda!!!! Fazer almoço e jantar, tratar da minhoquinha (que cada vez me dá mais trabalho) e tratar do marido... ufaaa... estava a ver que este dia não chegava ao fim...
Eu ainda vou lavando roupa à mão, porque com bebés a roupa suja aumenta vertiginosamente. Não sei como fazem os outros moradores que têm mais que um filho!! 
Estou ansiosa por me deitar... só vou esperar pela hora de dar o leite à Miss M e vou dar descanso a este corpinho que tanto merece.

Imagem retirada da Internet.

18 comentários:

  1. Certamente os outros moradores já estão habituados a essa lufa lufa não?
    Não te dás com ninguém aí?

    Chiça...isso é dose...deves estar mesmo de rastos...

    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. xiiiiiiiii... isso é que não tá com nd. mulher sofre mesmo... eu tou aqui e a lavar a loiça ainda* lol... vou fazendo pausas para não me cansar demasiado.... hehehe

    ResponderExcluir
  3. Fogo! a sério que cena, isso realmente nem parece um país desenvolvido realmente, que stress, eu lavo roupa todos os dias! e mais que uma máquina ao dia, não quero pensar que seria de 15 em 15, grande trabalho que tens mesmo, eu estou em casa e o tempo não me rende para nada! parece que o trabalho doméstico nunca termina, e ninguém dá valor, é só dizer ai agora tas em casa e tal... CHIÇA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom não ter máquinas em casa mas é péssimo não poder lavar quando quero!! Enfim... tenho que me organizar e lavar muita roupinha à mão!!! Essas pessoas que fazem esse tipo de comentários não sabem o que é estar em casa. O trabalho doméstico multiplica-se!!!!

      Excluir
  4. Não fazia ideia que isso acontecia! Ter direito a um dia específico para lavar a roupa?? Tendo em conta a quantidade de roupa que lavo por semana, nem imagino como seria se não o pudesse fazer sempre que precisasse!!
    Deve ser mesmo um daqueles dias a riscar da agenda!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há alguns prédios que têm mais máquinas e que é possível lavar até 2 vezes por semana. Mas aqui não é o caso e eu tenho mesmo que me organizar!!!

      Excluir
  5. Não me imagino a lavar roupa de 15 em 15 dias! O meu pequenito suja tanta roupa! Imagino o tem cansaço! Bjoca grande*

    ResponderExcluir
  6. Lavar de 15 em 15 dias??? Uiu boa sorte... vais mesmo peder o dia inteiro só para tratar da roupa.

    ResponderExcluir
  7. Só pergunto, como aguentas?? Fogoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lavando muita roupinha à mão!!! :|

      Excluir
  8. Nesse país são mesmo estranhos e badalhocos tem algum jeito não poderem ter máquina de lavar roupa em casa????
    Mas deve ser assim em mais prédios conheci uma menina que também tinha esse problema , mas ela tinha uma sem ninguém saber :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois há muita gente que tem sem ninguém saber, mas eu não tenho sequer onde colocar uma!!!

      Excluir
  9. Puxa, assim é mesmo muito cansativo. Bom descanso.

    http://www.asperolaspreciosas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Pais mais que esquisito.... livra, sem maquina de lavar roupa em casa?! Ainda dizem que nós é que somos do terceiro Mundo...isso via eu quando nos anos 80 os meus pais estavam emigrados na Alemanha... por isso ADORO Portugal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Portugal é o melhor país para viver!!!

      Excluir
  11. Essa logística deve ser mesmo complicada, puxa ! Só lavar e secar a roupa de 15 em 15 dias... eu faço uma maquina de roupa de 2 em 2 dias imagina!Como é que tu não deves de estar toda rota !

    ResponderExcluir
  12. Eu ia ter muitas dificuldades em me adaptar a isso...

    ResponderExcluir