quarta-feira, 18 de julho de 2012

Mulher sofre...

Aqui (pelo menos no prédio onde estou a morar) é proibido ter máquina de lavar roupa e de secar em casa. Então existe uma lavandaria comum e cada apartamento tem direito a um dia por semana para lavar roupa. Como são 10 apartamentos só conseguimos lavar a roupa quase de 15 em 15 dias. E hoje foi o nosso dia... estou estafada... passei o dia a lavar, a secar e a passar roupa a ferro. E ainda!!!! Fazer almoço e jantar, tratar da minhoquinha (que cada vez me dá mais trabalho) e tratar do marido... ufaaa... estava a ver que este dia não chegava ao fim...
Eu ainda vou lavando roupa à mão, porque com bebés a roupa suja aumenta vertiginosamente. Não sei como fazem os outros moradores que têm mais que um filho!! 
Estou ansiosa por me deitar... só vou esperar pela hora de dar o leite à Miss M e vou dar descanso a este corpinho que tanto merece.

Imagem retirada da Internet.

18 comentários:

  1. Certamente os outros moradores já estão habituados a essa lufa lufa não?
    Não te dás com ninguém aí?

    Chiça...isso é dose...deves estar mesmo de rastos...

    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. xiiiiiiiii... isso é que não tá com nd. mulher sofre mesmo... eu tou aqui e a lavar a loiça ainda* lol... vou fazendo pausas para não me cansar demasiado.... hehehe

    ResponderExcluir
  3. Fogo! a sério que cena, isso realmente nem parece um país desenvolvido realmente, que stress, eu lavo roupa todos os dias! e mais que uma máquina ao dia, não quero pensar que seria de 15 em 15, grande trabalho que tens mesmo, eu estou em casa e o tempo não me rende para nada! parece que o trabalho doméstico nunca termina, e ninguém dá valor, é só dizer ai agora tas em casa e tal... CHIÇA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom não ter máquinas em casa mas é péssimo não poder lavar quando quero!! Enfim... tenho que me organizar e lavar muita roupinha à mão!!! Essas pessoas que fazem esse tipo de comentários não sabem o que é estar em casa. O trabalho doméstico multiplica-se!!!!

      Excluir
  4. Não fazia ideia que isso acontecia! Ter direito a um dia específico para lavar a roupa?? Tendo em conta a quantidade de roupa que lavo por semana, nem imagino como seria se não o pudesse fazer sempre que precisasse!!
    Deve ser mesmo um daqueles dias a riscar da agenda!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há alguns prédios que têm mais máquinas e que é possível lavar até 2 vezes por semana. Mas aqui não é o caso e eu tenho mesmo que me organizar!!!

      Excluir
  5. Não me imagino a lavar roupa de 15 em 15 dias! O meu pequenito suja tanta roupa! Imagino o tem cansaço! Bjoca grande*

    ResponderExcluir
  6. Lavar de 15 em 15 dias??? Uiu boa sorte... vais mesmo peder o dia inteiro só para tratar da roupa.

    ResponderExcluir
  7. Só pergunto, como aguentas?? Fogoo

    ResponderExcluir
  8. Nesse país são mesmo estranhos e badalhocos tem algum jeito não poderem ter máquina de lavar roupa em casa????
    Mas deve ser assim em mais prédios conheci uma menina que também tinha esse problema , mas ela tinha uma sem ninguém saber :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois há muita gente que tem sem ninguém saber, mas eu não tenho sequer onde colocar uma!!!

      Excluir
  9. Puxa, assim é mesmo muito cansativo. Bom descanso.

    http://www.asperolaspreciosas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Pais mais que esquisito.... livra, sem maquina de lavar roupa em casa?! Ainda dizem que nós é que somos do terceiro Mundo...isso via eu quando nos anos 80 os meus pais estavam emigrados na Alemanha... por isso ADORO Portugal!

    ResponderExcluir
  11. Essa logística deve ser mesmo complicada, puxa ! Só lavar e secar a roupa de 15 em 15 dias... eu faço uma maquina de roupa de 2 em 2 dias imagina!Como é que tu não deves de estar toda rota !

    ResponderExcluir
  12. Eu ia ter muitas dificuldades em me adaptar a isso...

    ResponderExcluir