terça-feira, 10 de julho de 2012

A crueldade da vida humana

Acabei de ver a reportagem que deu na SIC. Fiquei tão emocionada que não consegui controlar as lágrimas. A vida humana é tão frágil e tantas vezes cruel. 
Quando estive grávida desejei uma filha saudável, perfeita e feliz. Até hoje fui abençoada e realmente tenho uma filha que cresce saudavelmente e perfeita. Mas... e se não tivesse sido assim?! Estaria eu preparada para enfrentar um drama tão grande?! Não sei... Ninguém nos ensina a ser mãe de outra forma que não a da Maternidade Cor-de-Rosa.
Sobre aquela mãe cai uma tremenda cruz que carregará até que a natureza se encarregue de a aliviar. É mortificante pensar assim... Eu não sei se teria a coragem da Inês, a mãe da pequena Leonor. Talvez por ser mãe me sinta tão emocionada. Estou de coração partido. Hoje tenho a certeza que todos os meus pensamentos estarão com aquela familia.

12 comentários:

  1. Fiquei lavada em lagrimas e verificar a força e a determinação que a Mãe Inês expressou nesta Reportagem, e o amor que tem pela sua linda Leonor.
    Ela faça em força, e se uma mãe esta ou nao preparada para essa jornada, sinceramente e analisando eu não sei se teria essa coragem, é um realidade dura e crua sem apoio, sem ferramentas para melhorar a qualidade de vida da Leonor, é duro fiquei emocionada e com o meu coração partido, o meu refugio foi nos braços do meu filho.
    Nós mães por vezes somos tão mesquinhas com determinadas questões referente a uma febre, a uma dor de ouvido, um arranhão e vendo estes casos de dor vejo o quanto somos egoistas e por este mundo há maes a passar por tanto e desejar que o o seu filho fosse saudavel.

    Bjstos

    ResponderExcluir
  2. Eu tb vi, também pensei no mm que tu. Alguém disse uma vez, que não nos acontece nada na vida que não consigamos soportar... verdade? não sei, mas apazigua pensar q sim... mas, que ninguém merece, isso sim!

    ResponderExcluir
  3. Eu por acaso vi essa reportagem, fico doente com estas coisas, acho que não presto para nada, pois não sei mesmo como iria conseguir adaptar a uma situação destas, qualquer coisa com o Gustavo para mim já um pequeno sofrimento quando o vejo mal, quanto mais numa situação de total impotência, não sei mesmo como reagia numa situação destas, eu ainda me queixo, quando vejo estas reportagens, penso mesmo que raio de Mulher sou eu!

    ResponderExcluir
  4. Não vi essa reportagem, mas concordo que quando planeamos uma gravidez, esperamos sempre que corra tudo bem e que acima de tudo o bebé seja saudável. Quando não é assim, não sei onde os pais vão buscar tanta força e coragem para enfrentar essa batalha. É duro, muito duro... e não devia ser permitido que uma criança nasça ou cresça assim!

    ResponderExcluir
  5. Também vi a reportagem e também eu não consegui controlar as lágrimas. E agradeço a Deus por me ter dado um menino perfeito. Nem imagino o sofrimento daquela mãe.
    O meu coração está com ela.

    ResponderExcluir
  6. Por acaso não vi a reportagem, mas confesso que quando se trata deste tipo de situações me custa imenso conter as lágrimas...há cada caso infelizmente, que às vezes dou por mim a pensar o quanto sou egoísta por reclamar duma febre, duma tosse ou uma qualquer "ite"...
    A vida é tão preciosa!

    beijocas

    ResponderExcluir
  7. Eu não vi e ainda bem porque essas historias de vida deixam-me muito emocionada,temos tudo quando os nossos filhos são perfeito e saudaveis,bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Tens um selo para ti no meu blog :)

    http://aminhavidacorderosa.blogspot.pt/2012/07/obrigada-sonia.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Essa reportagem deixou-me de coração partido. Tive dificuldade para engravidar e sofri 2 abortos espontâneo e sp pensei que, apesar da dor, ser melhor assim do q existir algum problema... e tantas e tantas familias como essa, q sofre por amor...

    Um beijinho e felicidades

    ResponderExcluir
  10. Ontem não vi a reportagem, mas vi o resumo que passou hoje no telejornal. Toda a gente deseja ter um filho saudável, ou não seja esse o dito de toda a gente "menino ou menina que venha é saudável", mas acredito que a força, quando isso não acontece, nasce no momento em que enfrentamos a realidade. Somos mais fortes do que aquilo que imaginamos. Como diz o ditado popular "ninguém carrega uma cruz mais pesada do que possa suportar".
    No entanto, acho que nenhuma criança, nem nenhuma família, merecia passar por isto, viver para sofrer desde o dia em que se nasce!! Assistir lentamente à morte dos nossos filhos, sem saber até quando... não deve haver dor maior!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Eu só ouvi por alto, nem quis prestar muita atenção para não ficar assim o resto da noite :( há coisas que não percebo como é que acontece e porque é que acontecem, a vida é mesmo estranha!!

    ResponderExcluir
  12. E porque o teu blog é simplesmente maravilhoso tenho mais um selo para ti...desta vez o meu!!

    http://aminhavidacorderosa.blogspot.pt/2012/07/mais-um-selinhodesta-vezo-meu.html

    Espero que gostes :)
    Beijinho grande

    ResponderExcluir