sexta-feira, 20 de julho de 2012

Começaram as quedas

A Miss M deu a sua primeira queda à séria...
Ela ficou assustada e eu em pânico!!

Eu sei que foi só a primeira de muitas, mas deu para ver que eu vou-me ver à rasca para lidar com estas situações.
Enquanto andava de gatas não caía e quando caía, porque lhe falhava uma mão, a queda era pequenina e nunca chorou. Levantava-se e seguia o seu caminho. Mas agora de pé é bem mais complicado e quando cai a queda é maior, geralmente caía de rabo, não chorava, levantava-se e continuava. Mas hoje, caiu para a frente e bateu com a boca no chão. Lavei bem com água fria e depois tentei pôr gelo mas a minha minhoca não deixava e continuava a chorar. Sangrou um bocadinho e ficou com o lábio ligeiramente inchado.  Só descansei quando consegui ver que os dentinhos estavam lá todos. Mas o que me preocupa é ver a gengiva pisada e tenho receio que tenha provocado algo nos dentes, enquanto não falar com a dentista não vou descansar.
Começaram a chegar as medalhas de bom comportamento...

Coração de mãe s-o-f-r-e!





12 comentários:

  1. Ohhh...tão fofinha que está na foto! Pois agora começa a fase das quedas...mas é mesmo assim...faz parte do crescimento...mas é horrível vê-los cair e depois ficarem com aquelas medalhas horríveis nos corpinhos tão frágeis...Bjoca*

    ResponderExcluir
  2. tadinha da miss M. espero q passe depressa. beijinhos

    ResponderExcluir
  3. O Gustavo já deu uns quantos assim! na dita tijoleira para a frente com a cabeça, até se ouve o estrondo, tento ver se se acalma e não o deixo adormecer logo, para ver se está tudo bem, ás vezes é mesmo o susto ! mas ficámos sempre muito preocupadas, mas de certeza que estará tudo bem com a MISS m, BEIJINHO

    ResponderExcluir
  4. É angustiante vê-los cair... mas é mesmo assim que eles aprendem... e nós a sofrer!! Muitos, muitos beijinhos temos que lhes dar!!
    Bjocas
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Ai estes corações de mãe andam sempre desfeitos pá.No outro dia também me aconteceu uma coisa do género só eu sei como fiquei.

    ResponderExcluir
  6. Tadinha,mas faz parte querida, não vale a pena ficarmos muito stressadas com isso... Xavier a 1ª vez que deu um tombo também foi na boca, rasgou o lábio todo por dentro (o de cima) ficou feioso...mas faz parte! 3 dias depois estava 100% e sem marcas, ainda bem....o Gelo não deixam por mesmo, é tarefa impossivel!
    Como eu costumo dizer "Faz parte do crescimento, caindo, levantando e voltar a cair, só assim se aprende"
    beijinhos Às duas!

    P.S. Em relação às papinhas Cerelac e Nestum existe ai na Suiça nas lojas portuguesas ;) beijocas

    ResponderExcluir
  7. Se sofre!! Mas faz parte! Já perdi a conta às quedas da Bia. Felizmente nunca aconteceu nada de grave.
    Espero que já esteja melhor!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Tadinha dela! A Sofia também caiu assim tinha 2 anos e tal, por sorte não partiu os dentes da frente. Fomos logo à dentista com ela tirar raio-x e tudo.
    Vê se o dente não fica escuro e se não aparecem bolhas nas gengivas se isso não acontecer está tudo bem, foi o que ela me disse na altura.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. É verdade, mãe sofre e sofrerá sempre, se calhar mais do que eles.
    Mas provavelmente irá cair mais vezes, não se consegue controlar tudo. Tem calma, faz parte do crescimento. A Sara, já caiu tanto e por duas vezes, estava ao lado dela e não consegui impedir, é muito rápido.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Coração de mãe sofre sempre...e estas quedas são sempre mais espalhafatosas do que parecem...os lábios sangram muito e claro que dói e elas não deixam pôr água nem gelo, nem nada...
    Espero que ela já esteja bem!!!

    ResponderExcluir
  11. Por aqui também já se sofreu do mesmo mal :s E ainda ela não anda. Foi mais ou menos o mesmo, a minha ficou com um galo enorme na testa, com os dentes vincados na língua, sangrou muito também e eu com um medo que a moça tivesse partido os dentes :o Acabou-se o sossego.

    ResponderExcluir