quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Consulta dos 9 meses

Hoje foi dia de consulta. Finalmente a barreira dos 7 kg foi ultrapassada!! A Miss M. está agora com 7250 g e mede 69.8 cm, ou seja mantém a curva de crescimento dela (percentil 10 no peso e 50 no comprimento).
Vamos iniciar uma nova etapa... eu até fiquei um pouco baralhada. Se não fosse a cábula que a Pediatra deu estava perdida, não me lembrava de metade!!! Vou introduzir o PEIXE na sopa ou fazer açorda e já posso dar abacaxi e citrinos. Já posso também substituir uma refeição por um puré de batata (feito com o leite dela) com carne. Também já pode começar a "penicar" no nosso arroz e massa!! (acho que não me esqueci de nada)
 Ai... ai... lá se vai o sossego na hora da refeição!!
A pipoquinha continua pequenina mas muito arrebitada!! Espalhou sorrizinhos e gargalhadas no consultório e deixou aqui a mamã a precisar de uma babete, nem parecia aquela bebé que chora sempre que um estranho tenta meter conversa com ela... esteve muito menos anti-social que o costume!! Fez questão de mostrar todas as suas habilidades!
E pronto... agora só lá voltamos aos 12 meses!!!
Como o tempo passa...



10 comentários:

  1. coisa boa! Ela e a Gabi pesam quase o mesmo... a minha baixou imenso o percentil por isso vamos ter consulta com a médica de família aos 7 meses e meio tb, daqui a 15 dias. e apesar de ter nascido comprida, está apenas com 62cm. (mas eu sou minorca, é normal se ela tb não for mt grande... elas querem-se é saudaveis, certo?)beijinhos

    ResponderExcluir
  2. É mesmo verdade desde que sejam saudáveis está tudo ótimo! Elas têm muito tempo para crescer. E se a Gabi pesa quase o mesmo que a Mafalda está uma senhora! Ela tem menos 2 meses que esta pestinha!!

    ResponderExcluir
  3. Tão crescida a pipoquinha, bem realmente há muita coisa a introduzir aos 9 meses, a açorda ouço falar muito( mas para santa inocência não sei como se faz!!,mas tudo se aprende), mas lá ver daqui a umas semanas o que vai dizer o Pediatra ao sr Gustavo...
    P.S :Ainda bem que hoje em dia o óleo de fiado de bacalhau já não é receitado!!!!! :-)

    ResponderExcluir
  4. Não sabes tu como se faz e muito menos eu!!!! Não tenho muito boas recordações da açorda nem da farinha de pau (grrrr) mas vou experimentar, pode ser que a pestinha goste.
    Se o óleo de fígado de bacalhau ainda se usa-se a Miss M. era uma candidata à altura... :)
    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Mais uma pequenina parta a G. não estar sozinha. Com os 9 mese tinha 7330. E ainda mais baixinha que a Mafalda. O que me deixa mais descansada é ela ser saudável.
    Está linda a M. Nós já vamos petiscando a comida dos adultos mas confesso que ainda não fiz açorda. Nem sei... Será que faz assim tanta falta?
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oh querida eu acho a Mini Mafalda muito bem, está lindaaaaaaaaaa e o peso não interessa lá muito,sinceramente!
    Tem tempo para crescer e se tornar uma moça ehehehe....está muittooo catita ela!! =))
    beijinhos muito doces :)

    ResponderExcluir
  7. O tempo voa pow...
    O que interessa e correr tudo bem =)
    bj

    ResponderExcluir
  8. Querida Raínha Mãe o que importa mesmo é serem saudáveis!!!
    Sinceramente acho que a farinha de pau e a açorda não fazem muita falta. A importância é mais no sentido de ela se ir habituando a novas texturas e sabores.

    Obrigada Caah!! É mesmo uma Mini Mafalda! :)

    Futura mamã o tempo voa mesmo!! O teu bebé também está quase aí

    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  9. A minha filha e mesmo texuguinha... Com quase 5 meses pesa mais que a tua pipoca... Pesa 8 kg e tem 65 cm... Eheheheh!

    A tua pipoca ta um espanto! Fofa,fofinha, fofiti!

    E tens razão... O tempo passa mesmo muito de pressa...

    ResponderExcluir
  10. A Rita não é uma texiguinha... a Mafalda é que é uma minhoquinha!!!
    ;)
    Beijinho

    ResponderExcluir