quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

...


A Miss M. até nem passou mal a noite, apesar da tosse. Acordou novamente com um bocadito de febre, 38.8 ºC, dei-lhe um ben-u-ron e baixou. Dos ouvidos também não é porque eu tenho massajado a zona auditiva e ela não chora nem afasta a cabeça e também não tem ido lá com a mão. Para já resta-me controlar a febre e estar atenta a qualquer sinal estranho. 

Está a dormir e não a ouço tossir. Já está a tomar o Bisolvon Criança (1.25 ml 3x/Dia) e tenho usado soro fisilógico no nariz para ajudar a aliviar as vias respiratórios, mas será que não há nenhuma mesinha caseira que eu possa usar na minha gaijita?

Custa-me tanto vê-la assim. Maldita tosse!!!!

Vamos fazer gazeta às aulas de natação até a Miss M. ficar boa.


9 comentários:

  1. Que a M. melhore depressa.
    Vai dando noticias.

    ResponderExcluir
  2. É tão mau vê-los doentes. Não gosto nada de tosse e ainda pra mais com febre.O meu médico é contra xaropes para a tosse. Diz que só servem para camuflar. Se a febre persistir não será mais seguro ir ao médico? Espero que passe rápido.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar de um xarope natural de cenoura, mas sinceramente não sei a receita, e acho que é para tosse sem expectoração, não sei se é o caso... o que ajuda também é levantar a cabeceira da cama :-)

    ResponderExcluir
  4. Ainda não fui ao médico porque levá-la às urgências é o mesmo que ir ali comprar uma dúzia de doenças, principalmente com a quantidade de viroses que há por aí, e amanhã a pediatra dela está de urgência.
    Ela esta calminha (até demais), não faz birrinhas, nem chora. O problema é mesmo a febre (que vai e volta) e a tosse...

    ResponderExcluir
  5. Uma mesinha caseira para a tosse:
    Cortas cebola as rodelas e colocas num prato, deixas o prato no quartinho, ou onde dorme a bebe. A tosse desaparecera quase por magia!
    Fica um cheiro horrível no quarto e um facto... Mas alivia tosse e e garantido pois já fiz a experiência e resulta mesmo!

    Beijocas e as melhoras!

    ResponderExcluir
  6. Não custa experimentar!! Esta noite teremos cebolas no quarto da M.

    ResponderExcluir
  7. sim, a sara tem td a razao, funciona mt bem sim. espero que a febre tb melhore em breve.

    ResponderExcluir
  8. :) espero que resulte e que ela melhore :)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. As melhoras rápidas para a M, custa mesmo vê-los assim!
    Segue o conselho da *sara* :) uma cebola cortada ao meio faz mesmo milagres, já experimentei com a Bárbara e resulta mesmo!n Pois o cheiro é mesmo o pior, mas acima de tudo o bem estar dos nossos filhotes :)
    Quanto à febre, tens que ver se não passar é melhor mesmo falares com a pediatra.
    Grande beijo para as duas e espero mesmo que essa febre se vá embora e já, xô :))

    ResponderExcluir