quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dia de consulta

Hoje foi dia de ir à consulta dos 3 meses (8 dias atrasada porque a pediatra esteve de férias). A Dona Mafalda está agora com 4,720 Kg e mede 58,3 cm. Baixou novamente o percentil do peso. Tem um desenvolvimento intelectual perfeitamente normal, tem muita vitalidade, é uma bebé curiosa, atenta bem disposta, alegre e muito risonha. Continua a vomitar, tem alturas que eu penso que a Mafalda não fica com nada no estômago depois de mamar porque ela vomita assim que acaba de mamar. Esta "coisa" do refluxo gastroesofágico perturba-me, aliás perturba toda a gente cá em casa, principalmente porque não sabemos como aliviar-lhe a dor. Tenho para mim que as únicas mamadas que a fazem ganhar peso são as que faz antes de deitar e as que faz de manhã, por incrível que pareça ela não vomita a dormir, o que me deixa um pouco mais tranquila, se não iria passar a noite acordada com medo que ela vomitasse e eu não me apercebesse. Portanto continuamos com a saga das babetes, das fraldas e das toalhas... 


Agora voltamos à consulta no dia 25 (precisamente antes dos 4 meses), esperámos que esta situação melhor até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário