quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Consulta dos 4 meses

Lá fomos nós à consulta e como eu esperava não haviam muito boas notícias. A Mafaldinha está com 5,040 Kg (aumentou apenas 320 g) e mede 59,5 cm, voltou a baixar o percentil do peso (para o quase 10) e do comprimento (para o quase 25). Enfim... é o MALDITO REFLUXO!!! A coalescência dos pequenos lábios também se mantém, portanto vamos começar a aplicar duas pomadas à base de estrogénio (usadas por mulheres em fase de menopausa!!!!) para amolecer a pele e tentar evitar o corte. De resto está tudo bem, é uma criança activa, bem disposta, alegre, espevitada e muito risonha, controla bem a cabeça e já se apoia nos braços.
A ordem é para começar já com a papa (eu queria tanto começar com a sopa) e vamos começar a fazer a transição do leite materno para o leite artificial anti-regurgitante (snif snif), eu sabia que um dia isto iria acontecer, só não pensei que fosse já, principalmente depois de todo o esforço que fiz para manter a amamentação. E voltamos à consulta daqui a 3 semanas para controlar o peso e o descolamento dos pequenos lábios.

E este mês não vamos ter nem uma... nem duas... mas sim 3 vacinas!!!! A Prevenar 13, a Rotateq e a de rotina dos 4 meses (lá se vai a nossa conta bancária).

Então amanhã temos nova aventura: A PAPA!!! Espero que corra bem e que eu não caia no erro de se a coisa estiver complicada lhe dar a maminha!!! Estou ansiosa!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário