domingo, 15 de setembro de 2013

Balanço da 1a Semana de Escola

A primeira semana de escola da M correu assim assim. As manhã eram terríveis... chorava todos os dias quando saía de casa até entrar na escola. Segundo a educadora o choro rapidamente passava e o resto dia andava feliz da vida, as palavras dela na 5a-feira foram: "Se a tua mãe te visse durante o dia nem acreditava que és tu que estás a chorar!!!". O drama é na hora de dormir, tem dificuldade em fazer a sesta na escola, há dias em que nem sequer dorme!!! Mas com o tempo acredito que aprenda a dormir com alguma luz e com a presença de outras crianças.
Para mim foi trágico. Virar as costas e deixá-la a chorar foi terrível, ela ficava a chorar para um lado e eu para outro... Estava avisada para esta situação, mas não estava preparada. Esteve comigo quase sempre 24 horas por dia dos últimos 28 meses. Passou comigo os primeiros 28 meses da sua tenra idade, sabia que este corte do cordão aconteceria mais cedo ou mais tarde, mas ninguém imagina como custa!!!
O melhor do dia é quando a vou buscar, assim que me vê salta para o meu colo e agarra-se ao meu pescoço e dá umas gargalhadinhas deliciosas e abraça-me muito!!!! É um momento mágico e só nosso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário