quinta-feira, 5 de setembro de 2013

1st Day

Hoje foi o primeiro dia de escola da M.
O primeiro de M-U-I-T-O-S anos...

Começou hoje a fazer a integração. Deixamo-la de manhã e fomos buscá-la antes do almoço. Amanhã só virá embora no final de almoço e será a sua primeira refeição na escola. Quando chegamos para a ir buscar não quis saber de nós e começou logo a dizer que queria ir escrever. Foi difícil tirá-la de lá sem choros porque queria brincar com os meninos (dizia ela). Eu sei que os primeiros dias são assim fáceis, tudo é novidade, o pior está para vir quando ela perceber que isto é para SEMPRE!!! Aí sim vou ter que arranjar força (não sei bem onde) para aguentar o choro dela por não querer ficar...

Quem não está muito bem sou eu... Ao contrário da Minhoca eu chorei quando lhe virei as costas... Sinto-me perdida, desorientada. Não sei bem como me organizar em casa sozinha. Estes primeiros dias ainda tenho o pai, mas e depois???? Enquanto não arranjar trabalho estar assim neste silêncio vai ser assustador!!!! Ela está a crescer tão depressa... Sabia que este momento chagaria mais cedo ou mais tarde e até achava que estava preparada para esta separação, mas a verdade é que não estou... nem sei quando estarei...

 



 

4 comentários:

  1. Às tantas tás a sofrer por antecipação, ela poderá integrar.se bem na escolinha e nunca vir a chorar pela separação, falo por experiencia propria.O teu receio era o meu e já lá vai 1 ano e a cachopa nunca chorou para ficar na escolinha. Quanto a ti, é uma questão de dias, vais ver que até sabe bem ter o teu "espaço" pk n arranjas um hobby, podes sempre te dedicar a trabalhos manuais.

    ResponderExcluir
  2. Tão fofa de batinha!! Eu também pensava que iria ser bem mais fácil. Quando a fui inscrever a bia a diretora disse-me "só não quero ver a mamã a chorar!" E eu respondi "eu? Não! Já estou habituada a estas coisas"! Pois, mas quando são os nossos filhos a coisa muda se figura!!!
    Pode ser que ela até continue a reagir bem! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Por cá tem sido igual, feliz e contente por ir para a escola. Birra no 1º dia porque queria ficar... Ontem já houve problema ao almoço, não comeu muito bem e chorou, diz ela "chorei po ti e plo papá" e eu claro, fico apreensiva e de coração apertado. Hoje lá foi novamente, mas o meu coraçãozinho não descansa...
    É tão difícil deixá-los crescer!!!
    Beijinhos para vocês

    ResponderExcluir
  4. Tem calma!
    Eles adaptam-se bem e tu também vais conseguir.
    A vida é mesmo assim :)
    Beijinhos
    Tinita
    oblogdatinita.blogspot.com

    ResponderExcluir