sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

I'm back!!

Espero que 2013 tenha começado da melhor forma para esses lados.

Por aqui as coisas não têm corrido muito bem, mas isso não é novidade pois não??

No primeiro dia do ano quase pegamos fogo à casa quando nos lembramos de fazer um brunch em casa e EU me esqueci das torradas no microondas (a casa ainda cheira a fumo!!!), as paredes do meu quarto estão a ganhar MUSGO, pois é... tem chovido tanto que em pouco mais de um mês começamos a ganhar humidade dentro de casa (além da que entra na lavandaria e na sala), e o nosso "fantástico" condiminio diz que nada pode fazer porque se trata de má impermeabilização do edificio e não há dinheiro para obras!!!!

O tão esperado trabalho NÃO chega e já estamos no dia 18... ai e tal tem paciência... pois... essa já acabou HÁ MUITO!!!

Um bicharoco atacou os papás cá de casa e andamos os dois a cair pelos cantos com dores de estômago, enjoos e tudo o que lhe diz respeito. Felizmente a Minhoca não foi afectada.

Ando com um péssimo humor, já nem me consigo ouvir... tenho tido insónias terríveis... ando às voltas na cama e depois só dá para atacar o frigorifico, a balança, o sedentarismo e a roupa já estão a acusar o meu mau comportamento...

E já estamos as duas novamente sozinhas...

Sinto-me cada vez mais sozinha... amigos, acho que já não sei o que isso é... não tenho a vida que tinha, um filho muda TUDO. A minha vida, os meus horários, as minhas saídas são todas feitas em função da M, não posso andar metida em cafés todas as sextas e sábados até as tantas, não posso e NÃO QUERO. Deixei ficar a M uma vez com a minha mãe e acho que ela não se mostrou muito receptiva para o fazer outra vez, apesar da Minhoca se ter portado muito bem, pelo menos é o que ela me diz. Eu compreendo, claro, a minha Mãe tem a vida dela, não está por casa, não tem horário fixos e bem sei que tembém tem as suas saídas e como tal não gosto de me impôr.
A crise e só um a ganhar também não permite manter o nível de vida de antigamente, fins-de-semana fora e jantares atrás de jantares também deixaram de ser possíveis. Os amigos afastaram-se, se eu fiz alguma coisa para evitar, tenho plena consciência que não. Sou bichinho do buraco, fecho-me na minha concha e gosto de sofrer sozinha. Não gosto de me vitimizar e faço tudo para que minguém se aperceba do que temos passado, NINGUÉM compreende que não gostamos da Suiça e que não queremos lá viver!!!
Isolo-me...
Eu sei que isso não é solução para nada e quem não é visto não é lembrado, sei que devia mudar e eu tento isso muitas vezes, mas quando dou por mim... bummm... já fechei a conchinha outra vez.

Tenho fé neste ano porque pior que isto não pode ficar pois não?!



A Miss M está maravilhosa, mas eu sou suspeita para falar!!! Tem sido uma menina maravilhosa. Anda sempre bem disposta e tem sido a minha companhia. Para grande tristeza minha não gosta de brincar com bonecas. O que ela gosta mesmo é de bolas, telemóveis de talheres e de passeio!!! Fala pelos cotovêlos e é uma verdadeira macaquinha de imitação!!! Ela tem sido mesmo o meu melhor projecto!!!


Prometo voltar a ser assidua a este e aos vossos cantinhos!!!



10 comentários:

  1. que bom querida... que bom ter noticias vossas!
    espero que este ano seja melhor para ti e para nós tb pois 2012 foi um dos piores anos tb para nós...
    um grande beijinho

    ResponderExcluir
  2. Compreendo-te perfeitamente.
    Mas vais ver que as coisas vão começar a melhorar.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Vais ver que 2013 será melhor... Eu também sou como tu, fecho-me e os outros pouco ou nada sabem de mim também porque quando quero partilhar algo com a minha familia(pais e irmã) parece que não existo para eles... Então vivo para mim, para o G e para o meu marido, que se não estivesse junto de mim e estivesse fora eu acho que não aguentava... Sem amigos nenhuns, os que tinha eram do meu antigo trabalho que fui forçada a largar por causa da gravidez e também optei por não lá voltar mais por o ordenado ser uma miséria, sempre inconstante, ora a part-time ora a full, sempre dependendo das épocas altas e baixas da aviação... tenho saudades do que fazia... mas já não me lamento mais. O G está numa fase muito gira, anda, corre, fala, fala, abraça-me, encosta a cabecinha na minha para carinhos, ri-se muito, adora livros e brincar... sinto-me realizada por o ter...
    Sair da concha é dificil mas ainda assim eu também prefiro ficar na minha, protejo-me mais e sofro menos...
    Beijinhos Cris ;o)

    ResponderExcluir
  4. Olá Cris. Ainda bem que estão bem. Tens de ter esperança no futuro e os que se afastaram não são teus amigos.

    ResponderExcluir
  5. Ohhhh Cris,que poças de vida pah!
    Espero sinceramente que as coisas melhorem,entendo-te perfeitamente,eu tambèm noteo que muita coisa mudou desde que fui mãe,que houve pessoas que se afastaram,e estamos aqui os sozinhos,sem familia e os amigos de sempre,mas honestamente,vou sendo feliz com os poucos que tenho por aqui,e principalmente com o marido e o meu piolho!acredito que para ti seja muito dificl,dado que não tens o marido,mas tenta ser feliz com a tua princesa!Vais ver que as coisas se vão compor e vão poder ficar os juntinhos!isso è que è importante!eu entendo que não queiras viver na suiça,eu estou em frança hà 4 anos e odeio isto!aliàs odiamos!por mais que toda a gente nos diga que aqui è que estamos bem e tal,nòs queremos voltar a portugal!por isso compreedo-te!mas tem fè,vais ver que tudo se vai arranjar e voçês vão ficar bem!a vida vai voltar a sorrir!força!:)

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz por te voltar a ver por aqui. A verdade é que não, pior não pode ficar, portanto daque para a frente é só melhoras vais ver. Vai dando noticias.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  7. Oh querida, entendo-te tão bem. Mais um bichinho de concha para se juntar ao clube. Apenas desejo que encontres um equilibrio em 2013, que a vida te comece a sorrir novamente. beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá Cris, fiquei preocupada com o que estás a sentir e a passar. Não tens tido tempos fáceis. Mas tem fé querida, não desanimes, a tua princesa precisa de ti e ela é o teu maior tesouro, é o mais valioso que tens na vida. Tens de ter muita força de vontade e acreditar que o futuro será melhor... Que será!!
    Eu fico aqui a torcer por vocês e para que tudo fique bem!
    Um grande beijo para as duas**

    ResponderExcluir
  9. Se o ano começou assim é porque vai acabar bem!! Não imagino como será viver num país que não é o nosso, sem o apoio de familiares e amigos... pode ser que com o tempo as coisas mudem!
    Não ajuda muito, mas estamos deste lado sempre que precisares!! Mesmo que seja só para um desabafo!
    Espero sinceramente que tudo se comece a compor por esses lados!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  10. Tao bom voltar a ter noticias tuas. Fico triste por ti,serio.
    E q tal um cafezinho pa falarmos um bocadinho,q achas?
    E c as princesas claro :) eu tb tenho estado d baixa e é uma porcaria,mas pronto.
    Um bjinho mto mto grd

    ResponderExcluir