terça-feira, 25 de setembro de 2012

Explicação

Não se lança achas para a fogueira e vira-se as costas. Isto a propósito do post de ontem, até porque sem querer deixei ficar a ideia de que seria o meu cantinho desenxabido e sem sal que estaria a ser copiado, não me parece que isso alguma vez aconteça, felizmente.

Acho que devo uma explicação a quem me questionou se era o meu blogue que estava a ser copiado. Não. Não é. Este cantinho é escrito com alma e coração. Fala de mim e de quem me é importante, das minhas vitórias e derrotas. Fala essencialmente da minha vida. Foi criado quando estava a viver um dos momentos mais felizes da minha vida. Inspirei-me noutros blogues que fui seguindo enquanto estava grávida. A minha vida estava cada vez mais cor-de-rosa e eu precisava também de partilhar isso. Foi criado como se fosse um diário, sem pensar em protagonismo, ou em ter muitos seguidores e muito menos em querer fazer disto um "negócio". É um blogue extremamente pessoal, muito personalizado e como tal sem interesse nenhum para ser plagiado. O meu cantinho existirá enquanto eu tiver vontade de cá estar também, enquanto eu tiver vontade de escrever.


Ando por estas bandas à relativamente pouco tempo e não é fácil manter um blogue neste registo sem que não caia no erro de ser igual a tantos outros. Neste pouco tempo vi blogues nasceram e desaparecerem. Não vou como é óbvio falar em nomes, até porque não me compete a mim fazê-lo, mas lamento ver desaparecer blogues tão bons, que me deram ideias fantásticas e ver as cópias permanecerem e serem premiados como se fossem os melhores. É só isto que tenho para dizer. É só um desabafo!!!


Espero não ser mal interpretada, até porque não quero ser apanhada no meio de uma guerra que não é a minha.


Amanhã é outro dia e eu já nem me lembro  disto, mas tinha que falar!!!



Imagem retirada da Internet.


12 comentários:

  1. Ainda bem que não se passa nada :)
    Sabes que não é uma questão de ser um cantinho muito pessoal ou não...existem pessoas para tudo e que podem copiar o que tu podes, por exemplo podes achar que não tenha "interesse" para os outros copiarem...Também já vi blogs muito bons desaparecerem e também já fiquei triste com isso, mas são coisas que acontecem e tudo tem um fim! O teu cantinho como tu própria disseste é muito especial e é por isso que todas nós passamos por cá para festejar as tuas vitórias e apoiar-te nas tuas derrotas :)
    Mas podes sempre fazer como eu e proteger o blog contra cópia...sempre ficava mais seguro :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não percebi nada, mas eu ando muito ausente deste mundo...visito sempre os mesmos cantinhos, aqueles de que gosto e mesmo assim já o faço pouco e até o meu anda meio apagadito...mas este ano tem sido difícil, tu sabes e a vontade é poucuxinha...
    Ainda bem que não é o teu blog a ser plagiado porque já ouvi cada história deste mundo virtual que enfim...

    ResponderExcluir
  3. Humm, acho que fiquei sem perceber mas pronto não faz mal. Bom é certo que se tira umas ideias daqui outras dacolá mas copiar acho de muito mau tom. Enfim como sabemos, nunca sabemos quem está do outro lado e há gente para tudo, os anónimos são a prova disso quando se lembram de vir ofender e tentar arranjar problemas como já me aconteceu.

    ResponderExcluir
  4. Subscrevo tudinho... anda por aí muito plágio...

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não seres específica eu compreendo o que tu dizes, existem blogs magnificos, não pela imagem mas pelo que transmitem e pela forma como os seus autores escrevem, que me fascina e que eu sei que nunca chegarei sequer aos calcanhares. Criei o meu blog para não me sentir só nesta maternidade a tempo inteiro. Optei por nunca expôr sequer a identidade do meu filho (apenas em comentários e nunca em posts) fotos dele só mesmo as mãozinhas dele no cabeçalho lol) a minha imagem não tenho problema mas preferi manter no anonimato, queria muito que o meu blog fosse mesmo privado, mas o meu marido tem conhecimento, porque o disse e ele lá visita de vez em quando, mas sempre quis um lugar onde pudesse 'gritar' um pouco e no 9 meses estou sempre contida e nunca planeei fazer um diário dele, não publico pesos, medidas do gaspar e apenas quem me segue tem noção do que é que se passa um pouco conosco e eu falo tão pouco sobre nós. Um dia vou fazer um post sobre isto, talvez no balanço do 1º ano de blogue e talvez dê-me a conhecer aos seguidores, quem sabe...
    Beijinhos e aproveitei para te contar um pouco da minha existência na blogosfera

    ResponderExcluir
  6. Pois é Cris. Mas anda aí muita gente só pela maldade

    ResponderExcluir
  7. Bom diaaaa...eu acho complicado não manter nada igual a tantos blogs que por ai andam, como tu tbm tiro ideias de outros..mas o conteudo é meuzinho..tirando algumas imagens ou frases que gosto e posso mais tarde utilizar noutro contexto.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. É verdade Cris e o que me chateia também é sermos seguidoras de um blog gostarmos de o visitar e de um momento para o outro privatiza sem aviso acho uma falta de respeito mas pronto,bjinhos

    ResponderExcluir
  9. No meio de tantos é normal existirem blogs parecidos.:)

    ResponderExcluir
  10. Começa a ser difícil a originalidade!

    ResponderExcluir
  11. Eu detesto quando um blog 'fecha'!
    É um bocadinho como perder um amigo...

    ResponderExcluir