quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A recuperação dela e a minha.

Antes de mais quer agradecer a todos pelas palavras encorajadoras e pela forma como me têm acarinhado. Estes últimos meses não têm sido nada fáceis para nós. Um nuvem negra resolveu estacionar sobre o meu céu e teima em não sair.

A Miss M tem recuperado bem. Hoje ficamos a saber que sempre é visível uma pequena aérea com queimadura de 3º grau. Não era nada disto que eu queria ouvir da boca do médico. É com esta pequena zona (perto da axila) que teremos que ter mais cuidado para que não fiquem marcas. 

Por muito que tente não consigo deixar de me sentir culpada. Afinal fui eu quem acendeu as velas e fui eu que lhe virei as costas... Bem sei que acidentes acontecem mas também sei que muitos deles podem ser evitados e sinto que este poderia ser mais que evitado. Espero conseguir ultrapassar este terrível acontecimento. Parece-me que a recuperação está a ser mais fácil para ela que para mim.

Na segunda fotografia nota-se a zona do cabelo que queimou. A minha bebé ficou sem alguns caracóis.
Parece tão estudiosa!!!!

17 comentários:

  1. :O
    Não sabia de nada.
    Se calhar foi algum post que me escapou.
    Espero que estejam bem.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Devem ter passado um pesadelo... mas felizmente vai correr tudo bem, e não vai haver marcas nem sequelas. Como tu mesma dizes e sabes, os acidentes acontecem a qualquer pessoa. Por mais cuidado que se tenha, há sempre um instante em que não se está a olhar - ou até se está, mas não se vai a tempo de impedir um desastre.
    Desejo as melhoras rápidas à tua menina, e muita tranquilidade para ti - és uma boa mãe, não tens motivos para duvidar disso.

    ResponderExcluir
  3. Não te martirizes, aconteceu, não conseguiste evitar, o importante é que ela está a recuperar!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. As crianças tem uma força, que nos deixa espantadas, está tão entretida, parece que nada aconteceu.

    Tudo a correr pelo melhor, beijinho

    Paula

    ResponderExcluir
  5. Não deve ser fácil gerir os teus sentimentos, neste momento, ainda está tudo muito fresco, mas, o tempo irá curar tudo.
    Também acredito que tua princesa irá ficar bem e, principalmente irá recuperar e esquecer o susto bem mais rápido que tu, tenho a certeza. Acredito que se o J. estivesse contigo seria muito mais fácil, ele tb deve estar a sofrer por vocês.

    Realmente, parece que precisas de muita sorte. Agarra-te ao facto de estarem juntas e bem, não passou de um grande susto.

    Um beijinho especial para ti e muita força :)

    ResponderExcluir
  6. Ó querida... ainda bem que ela está a recuperar bem. dá tempo ao tempo e logo te sentiras melhor em relação a tudo isto. Beijinho muito apertado para ambas.

    ResponderExcluir
  7. Oh minha querida...tu és a melhor mãe que a tua pequenita poderia ter...tu amas, dedicas-lhe todo o teu carinho, sofres com a sua dor e queres fazer cada vez melhor...o perigo não escolhe idades, horas, momentos...ele está lá...agora é seguir em frente e pensamento positivo...a pele dos bebés reage bem...vais ver que tudo vai correr bem...:)

    ResponderExcluir
  8. Que fofinha :)

    tenta passar este acontecimento, ela está a recuperar muito bem..

    kisses***

    ResponderExcluir
  9. Calma Cris. O tempo vai encarregar-se de acalmar o teu coração. A M. está tranquila e a recuperar graças ao teu amor e carinho. Beijinho doce

    ResponderExcluir
  10. Li o teu post e estou com o coração nas mãos só de imaginar, não há nada que possa dizer que acalme o teu coração, por isso resta-me desejar umas rápidas melhoras á M. e ao teu coração de mãe, não imagino o susto e o desespero que sentiste, mas acima de tudo não te culpes tanto, acidentes acontecem e não se prevêem, o que importa agora é a recuperação da tua filhota. Um beijinho e um xi muito grande.

    ResponderExcluir
  11. Os bebés e crianças são incriveis a recuperar, reagem como se nada se tivesse passado e n ós adultos somos mais fracos e nos rendemos às evidencias. A tua menina não se lembrará do acontecimento e isso sim é muito bom. Que linda que ela está a ler, o meu gaspar tem tb o livro das abas e adora.
    Beijinhos ;o)

    ResponderExcluir
  12. É normal sentires-te abalada foi um terror o que passas-te ver os nossos tesouros em perigo é pior coisa do mundo para uma mãe,mas ela está a recuperar bem vai ficar boa o cabelinho volta a crescer descança não te podes culpablizar acontece,bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Muita força, vai correr tudo bem :)
    beijinho

    ResponderExcluir
  14. So li agora o que se passou e custa-me imaginar-te em tal situação, nessa altura sentimo-nos muito culpadas e achar que podiamos evitar mas claro que apesar de tudo temos sempre o máximo cuidado e somos as melhores mães que podemos ser. Vai-te custar mais a ti que a ela, sempre, mas tudo vai ficar bem. Deve doer muito mesmo mas vão ficar bem. E ela está lindaaa e toda entretida com os seus livrinhos e que bela secretária hein... Beijinho cheio de mimo..

    ResponderExcluir
  15. Minha querida tudo irá ficar bem, tenho quase a certeza que não vão ficar marcas na princesa. Já queimei o meu cotovelo até ao osso e hoje não tenho qualquer marca! Fica descansada!
    Não consegui comentar os teus posts anteriores,não sei se este vai dar,mas cá fica!
    um grande beijinho para as duas! e força tudo irá ficar bem e NÃO,NÃO tens culpa nenhuma do que se passou, acidentes acontecem,mesmo!

    ResponderExcluir
  16. Que bom que ela apesar de tudo está a recuperar e as queimaduras não foram todas graves...claro que há zonas da pele que sendo mais sensíveis piora mas no meio de tudo tens que pensar que podia ser pior...
    Não te culpes, aconteceu e tu não conseguiste evitar...acontece!
    Trata de te recuperar para poderes tratar da Miss M.
    beijinhos

    ResponderExcluir