terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ordem na casa JÁ!!

Pois é... desde que chegamos que tenho tido pouco tempo para me dedicar à blogosfera. Portanto vamos lá por ordem nisto e dar conta das novidades.

A Miss M está verdadeiramente em casa. As noites têm sido como eram, dorme a noite toda tranquila e serena. Anda calma e feliz. Come maravilhosamente.  E eu até acho que ela está mais espevitada.

No dia 7 fomos à consulta dos 15 meses. Não preciso dizer o quão traumatizante foi. Assim que olhou para a pediatra a Miss Minhoca desatou num berreiro incontrolável. Apesar da choradeira saí de lá feliz da vida. A Miss continua elegante nos seus 8960 g, aumentou 1010 g e subiu para o percentil 10. Mede 77 cm e manteve o percentil 50. Valeu-me levar a minha irmã comigo para acalmar a M para conseguir ouvir os conselhos da pediatra. Parece que as asneiras que ela faz é mesmo por safadeza. Parece que atingimos a altura das birras (que não é novidade nenhuma) e agora, mais que nunca, NÃO POSSO ceder às chantagens. Pois, até parece fácil, mas e quando ela fizer uma birra daquelas no meio do supermercado??? Será que vou manter a calma e não vou ceder??? Será que vou continuar a ter paciência para lhe dizer "não" e explicar-lhe tudo e não me ficar no porque sim e porque não??? Espero que sim!!! 

A próxima consulta é aos 18 meses e parece que vamos entrar numa fase gira (palavras da Dra. Clara) vai ser a fase das imitações!!! Quer-me parecer que não vou achar graça nenhuma ter um macaquinho de imitação cá em casa.

Hoje furou mais um dentinho. Está de fora o incisivo lateral esquerdo.


Tenho procurado trabalho por todo o lado, não está fácil, mas eu tenho que encontrar alguma coisa e não posso perder a esperança. Neste momento quero que se lixe a licenciatura, quero e preciso de trabalhar. Se por aí alguém souber de alguma coisa, se vir em alguma loja que estão a precisar de funcionários por favor avisem-me!!! Sou boa rapariga, muito trabalhadora e quero muito contribuir para a riqueza do país!!!

E a quem me perguntou se viemos para ficar SIM!!! Viemos e não voltamos. Infelizmente não tenho espírito de emigrante. Não consigo viver sem os meus amigos, mas não consigo sequer sobreviver sem a minha familia!!! É aqui que eu estou bem.



12 comentários:

  1. Agora é que vais achar graça à tua filhota, eles nessas idades são muito giros:)

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que já voltaste e que tudo está a voltar ao normal, o meu marido é filho de emigrantes e já falou nisso, mas eu sou incapaz, até porque já sou emigrante sou da Beira Baixa e vivo no Algarve. Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  3. Bem a tua Mafalda está o máximo e se ela já começa na fase das birras estás tramadinha, que depois dos 2 anos é que vão ser elas...pelo menos é o costume! Acho que as birras desta fase se controlam bem ainda, mas claro que há alturas em que fica difícil não ceder e explicar muito bem o porquê do Não...então nessas situaçãoes de estar no supermercado ou loja em que as outras pessoas começam a olhar...confesso que destestava!
    Ainda bem que vieraqm para ficar, espero que arranjes trabalho rapidinho e olha o curso é mesmo ter que o pôr de lado...eu sei do que falo, estou num call center, nunca na vida pensei que seria o meu emprego mas olha, dei-me bem, é honesto e pagam a tempo e horas. Se precisares dou-te mais informação porque lá metem sempre gente...
    beijocas e benvinda de volta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh sim por favor!!! Diz-me tudo!! Como faço para concorrer??

      Excluir
  4. Minha querida cris... Já há muito tempo que nao vinha aqui e o agora vi e li o que passaste..,, :( e difícil estar longe de quem amamos... O papa da Tita também nao esta ca, esta em Luanda. E difícil ele n estar ca, sentimoscmuitas saudades dele mas tem de ser assim... Se queremos um futuro para a rita tem mesmo de ser assim... Também falamos na hipótese de eu ir para lá, mas acho q nao ia aguentar as saudades de casa e da família... Por enquanto ficamos por ca. Nao há necessidade de sujeitar a Rita a uma mudança tão drástica... Um beijinho grande cris e bem vinda de volta :)

    ResponderExcluir
  5. Bem vinda Cris, o nosso Portugalito pode estar no fim da europa mas não há sitio mais lindo para viver como ele (apesar da crise eheh)
    Ai as birras, olha tenho tido dias para esquecer com birras para o gaspar dormir, agora já sabe por-se de pé, eu até acho que ele é sonâmbulo hihi, porque de madrugada põe-se de pé e choraminga e volto a deitá-lo e ele adormece logo... E ainda vamos nos 10 meses.
    Beijinhos ;o)

    ResponderExcluir
  6. Seja lá, seja aqui a felicidade acima de tudo, se a Miss M está bem melhor aqui, será o ideal então, se souber de algo também já sabes que aviso!

    ResponderExcluir
  7. Olá Cris, tens ai uma Miss á séria, ainda bem que vieste para ficar, mas claro que por aqui não está mesmo nada fácil, se soubesses, já enviei mais de cem curriculos e até agora nada. Estou como tu, curso é para esquecer neste momento.

    No entanto não sei de que zona és para te poder ajudar, há um grupo no facebook que aderi que são várias pessoas que passam ofertas de emprego e mesmo pessoas que pedem lá pessoal para trabalhar e pessoas que se oferecem para trabalhar.Já lá consegui um trabalho temporário que foi bom sempre deu para ganhar uns troquinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou do norte carago!!! ;) De Famalicão. Mas estou disposta a fazer deslocações. Diz-me qual é página no facebook pode ser que apareça qualquer coisa para estes lados.
      Beijinho grande

      Excluir
  8. Ainda bem que esta td bem.. olha que eu acho que tb nao conseguia emigrar, foi ja ideia que passou ca por casa mas eu nao fui mto na onde
    eu tb sou licenciada e trabalho num call center.. e dp?! preciso é do dinheirinho e o resto paciencia. Nao sei se a mama da carochinha fala no mm callcenter no qual eu trabalho, mas tb me pagam smp a tempo e horas, se quiseres é so mandar curriculo que tb posso entregar...
    uma bjoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Mag se me puderes ajudar eu agradeço-te tanto!!! Como posso enviar-te o meu currículo??
      Um beijinho muito grande para ti e para a tua princesa.

      Excluir