quinta-feira, 21 de junho de 2012

Olá!!!!

Finalmente a internet foi ligada e eu estou de volta!! Que raio de país civilizado e desenvolvido este (NOT), chiça!!!

Morro de saudades de casa, do meu país, dos meus pais, da minha irmã, da minha vida... 
Temo que espe passo seja o fim do meu casamento... não consigo adaptar-me a esta terra... Sinto que estou a viver uma vida que não é a minha. Estou aqui há 15 dias e parece que estou longe há anos... O meu sentido patriota está a desaparecer, apesar de adorar o meu país, foi ele que me obrigou a deixá-lo por não me dar condições para viver.
 NÃO GOSTO DE NADA AQUI!!! Não há iogurtes, a fruta não sabe a fruta, não há peixe, a carne tem coisas esquisitas, não há bolachas Maria, a alimentação para bebés é escassa e estranha... enfim... nada presta aqui... Além dos preços que são MUITO altos, tudo é caro para estes lados!!

A Miss M também não se adaptou... na primeira semana praticamente não comia, tinha os sonos completamente trocados, acordava às 5:00h da manhã como se fossem 9:00h, voltava a adormecer às 9:00h e ía por aí fora até alguém a acordar. Agora deitá-la para dormir é uma verdadeira tortura, chora, berra e grita como se lhe estivesse a fazer muito mal e acaba por adormecer cansada de tanto chorar. Quando vou ao pé dela antes de me deitar tenho que ir a flutuar e sem respirar, porque se ela se apercebe que eu entro no quarto começa o berreiro novamente. Chora e acorda imensas vezes durante a noite... as noites mal dormidas começaram agora!!! Começaram agora as birrinhas e quando não a deixo fazer o que quer lá vem um hmmmm acompanhado de um abanar de mãos com os punhos cerrados!! Está menina não é a minha Miss M...
No dia 7 de Junho furou o 6 dente, o incisivo lateral direito e no dia 17 de Junho deu os primeiros passinhos sem estar agarrada para comer CEREJAS (sai à mamã). Continua muito trapalhona a andar e prefere andar de gatas, mas já largas as mãos e fica de pé muito tempo sem cair ou agarrar-se novamente para dar mais uma voltinha de gatas claro, mas lá vai dando uns passitos sempre que lhe convém.

Senti foi um ligeiro atraso na fala, praticamente deixou de dizer quase todas as palavras que dizia até vir para cá, excepto mamã, olá e bebé. Agora é tão difícil arrancar-lhe uma palavra!! Continua a palrrar muito, mas nada que se perceba, às vezes dá a sensação que está mesmo a querer dizer qualquer coisa, mas eu simplesmente não a entendo.

Agora tenho que por tudo em dia, ler os vossos cantinhos, responder aos desafios e aos inúmeros email's que estão na minha caixa de email!!!

Tive tantas saudades de cá vir e de todos os cantinhos que gosto de ler!!!

Imagem daqui.

17 comentários:

  1. Foram viver para onde, mesmo?

    Um beijinho grande

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda de volta :)
    Já tinha saudades de te ler !!!

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda de volta...

    Força vais te conseguir adaptar :)

    kisses****

    ResponderExcluir
  4. Que bom ter novidades tuas... tenho pensado muito em ti e na Miss M.
    Fico triste por saber que as coisas por aí não estão como deveriam... Espero do fundo do meu coração que fiquem bem... se não te adaptares tens sempre a possibilidade de regressar ou não?
    Parabéns pelos 1os passinhos da Miss M...
    Para ela é também uma grande mudança e ela sente tudo que a rodeia, mas vais ver que ela voltará rapidamente a ser a mesma.
    Um grande, mas muito grande beijo às duas e se precisares de alguma coisa é só dizeres... estamos aqui para o que der e vier :)
    Beijo e desejo-te o melhor do mundo porque tu mereces!!

    ResponderExcluir
  5. Penso que é normal. Quando me mudei para Moçambique o Valentim também mudou muitos hábitos. As noites eram mal dormidas, também perdeu o apetite e as birrinhas eram uma constante. Quando regressei a Portugal, ele voltou ao normal.
    Tal como tu também não me adaptei a Moçambique mas vou ter que para lá voltar para podermos estar os 3 juntos.
    Para onde te mudaste?

    ResponderExcluir
  6. Estava a ficar mesmo preocupada! sem noticias vossas, possa que saudades :-( sei que a mudança nem sempre corre da maneira como esperámos, mas há que ter fé que tudo vai encaminhar, calma, muita calma, quanto á Miss M, irá encontrar a sua rotina muito em breve certamente, é sempre uma mudança grande que eles acabam por sentir, mas não desesperes e te foques nos pontos negativos, neste momento, pensa que é um sacrifício para um Futuro bem mais risonho, quanto á tua partida podes ler aqui...http://osabaoazulebranco.blogspot.pt/2012/06/para-cris.html

    ResponderExcluir
  7. Força amoga, muita força... às de ultrapassar esta fase!
    Bjocas grandes
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Cris querida, estás aí há pouco tempo. Tem calma. Esse teu stress passa para a M. e ela sente que não estás bem, também não lhe faz mal. Entendo a parte das saudades e nem sei se teria coragem para ir como tu foste, mas pelo menos estão juntos os 3. E já que tiveste a coragem de ir... Tenta que seja tudo melhor e mais divertido. Um beijinho e um xi apertadinho

    ResponderExcluir
  9. Bem-vinda mamã, espero que as coisas melhorem por aí, não há coisa pior que não nos sentir-mos em casa,mesmo que seja longe de onde sempre vivemos.
    Beijinhos ;o)

    ResponderExcluir
  10. E que saudades tive de te ler!!!!
    O período de adaptação é sempre complicado. Deixaste muita coisa para trás, espero que as coisas melhorem rapidamente e espero...
    Beijinhos nossos

    Ps: Parabéns à Miss M por todas as conquistas!

    ResponderExcluir
  11. QUERES GANHAR VESTIDOS OASAP?

    PARTICIPA AQUI=)

    http://omgbee.blogspot.pt/2012/06/queres-ganhar-vestidos-oasapve-aqui.html

    XOXO
    BEE*

    ResponderExcluir
  12. Bem vinda.a aptação deve ser muito díficil a Miss M sentiu a mudança ,estranhou os sonos trocados as birras foi a forma de demonstrar também saiu do mundo ha que estava habituada,tem um pouco de calma e muita paciencia para este inicio,bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Vais ver que agora que te consegues ligar aqui ao mundo blogger e que consegues ter contacto connosco não vai custar tanto. Toda a mudança causa estranheza, é um esforço. Muita força! beijinhos !

    ResponderExcluir
  14. Ohhh não fiques assim!vais ver que è o inicio!Eu senti me muito mal os primeiros meses que vim para cà,estou em frança,mas com o tempo vamos nos habituando,não digo que vais gostar,porque eu tambèm não gosto,mas vais conhecendo e aprendendo a viver num paìs diferente!não sei onde estàs,mas aqui è igual,as coisas são muitooo diferentes do nosso portugal,a maneira de pensar e agir,nomedamente com os bebès è completamente o oposto da nossa,as pessoas são diferentes..enfim,tudo è outro mundo,mas a gente acaba por se integrar e viver!Tens a tua familia ao lado e isso vai te dar força e coragem!Sinceramente desejo que tudo vos corra pelo melhor!A princesa acaba por entrar na rotina,o Afonso ainda estranha um bocadito sempre que vamos e vimos de fèrias,è normal!Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  15. Ai miga, agora fiquei com o coração apertadinho:( Afinal, um dos teus maiores receios, que era de não te adaptares, aconteceu... mas tem calma, dá tempo... Bjs

    ResponderExcluir
  16. Tinha saudades tuas/vossas!!
    Oh querida é muito difícil adaptar-nos a outro "mundo", mas com calma e perseverança chegas lá,vais ver! Tem fé!
    Muitos beijinhos às duas princesas!
    e welcome back!

    ResponderExcluir
  17. Wow, marvelous blog format! How lengthy have you ever been blogging for?
    you make blogging glance easy. The full glance of your web site is great, let alone the content!



    Also visit my web-site - Swimwear For Women

    ResponderExcluir