sexta-feira, 29 de junho de 2012

Da noite de ontem

Depois do terrível adormecer a Miss M acordou por volta das 3.30 h da manhã com o mesmo choro sufocante. Fui para a beira dela. Gritou cerca de 15 minutos desesperadamente e voltou a adormecer. Durante o resto da noite ouvi-a soltar uns choramingos e acordou, a chorar novamente, por volta das 9.00 h. 

Ela corre a casa toda e eu tenho que manter as portas fechadas para que não faça asneiras ou se magoe, o único sitio em que não entra é no quarto dela. Nunca fecho a porta porque sei que ela lá não entra. Mesmo se eu lá estiver e chamar por ela
Penso se a minha bomboca não terá medo do quarto, ou até de estar sozinha uma vez que pode não entender esta casa como sendo dela (e realmente não é). Será que já pode ter pesadelos??

Sei que ela também deve sentir a tensão que se vive cá em casa. Ouvir a mãe a chorar todos os dias também a deve perturbar. Tenho que tentar abster-me desta péssima decisão que tomei, pelo menos enquanto ela está acordada. Dar-lhe mais atenção e ir brincar para o quarto dela. Pode ser que assim não se sinta tão perdida entre aquelas 4 paredes.

Ela não ganha febre, pressiono os ouvidos e ela não se queixa, não vejo nenhum dentinho a querer furar, portanto não vejo razões para procurar um médico... Neste momento o que todos precisávamos cá em casa era de um psiquiatra e do EUROMILHÕES para regressar a casa!!!  (Se não qualquer dia pisgo-me daqui e peço o divórcio...)

Se alguém souber de alguma empresa que me possa dar trabalho por favor avisem-me!!!


Espero em breve poder voltar a dar a este blogue um ar mais saudável se não qualquer dia isto está às moscas!!

9 comentários:

  1. Eu disse que te ias habituar, mas assim parece quase impossivel. Se não gostas de aí estar vem-te embora. Estás a sofrer e a fazer sofrer. Não dá para saires um bocadinho com ela até um jardim ou assim, para brincarem as duas?
    Beijinhos, gostava de te poder ajudar

    ResponderExcluir
  2. Alguma coisa se passa na cabecinha dela será que ela entende que aquele não é o quarto que ela tinha e não quer,adptação está a ser muito díficil para ambas é a forma que a menina está a reagir :( espero que isto tudo seja só este inico estou a ver que está mesmo complicado é que depois acabas por nem estar bem com o teu marido quando ele vem do trabalho porque já estas tão mal e a menina mal que se torna díficil estares bem disposta não se consegue e ele também deve de estar a sentir,bjinhos

    ResponderExcluir
  3. É bem provável que o que se passa com a Miss M tenha a ver com a instabilidade do momento. É uma novidade para ela, alterou tudo o que conhecia, tem de se ambientar e ver-te assim não a fará ficar melhor.
    Tenta animar-te, tenta tirar algum partido de onde estás, agora que a decisão está tomada á que agarrar o "touro pelos cornos", desculpa a expressão.
    E não vai ficar nada às moscas, é um momento menos bom, eu continuo por aqui. Se ajudar de alguma forma tenho o mail sempre disponivel (liciniagomes@gmail.com).
    Beijinhos cheios de força

    PS: Temos um amigo que regressou ontem para a Suiça, desta vez levou os filhos, a vida por vezes passa-nos algumas rasteiras, mas nós conseguimos-nos levantar.

    ResponderExcluir
  4. Ela deve estar a reagir a todas as mudanças que vocês sofreram nestes tempos. Mas tem calma que com o tempo tudo se resolve vais ver. Sei bem que falar é fácil e só quem passa por elas é que sabe como custa. Mas por favor tem calma sim? não te precipites. Tenta estar mais alegre à beira dela para ela não te sentir tão nervosa e ansiosa, sai de casa um bocadinho, nem que seja só para andar na rua onde moram vai-te fazer bem a ti e a ela. Aliás aos 3!
    Beijo enorme

    ResponderExcluir
  5. :( tenho lido, religiosamente, os teus post´s e sinto-me triste por não te conseguir ajudar. Chorar todos os dias com vontade de regressar e ter um sentimento de revolta e negativismo só faz com que a tua/vossa adaptação aí talvez nunca aconteça ou demore a acontecer. A Miss M. sente com certeza essa tua tristeza e terás de ser forte para ela aprender a "conhecer" e ambientar-se na vossa nova casa.
    Não mais poderei infelizmente fazer senao mandar um beijo muitooo grande e caso precisas sabes onde estarei.

    ResponderExcluir
  6. Oh!! Já há algum tempo que aqui não vinha e agora leio isto.
    Fiquei com um nó na garganta só de imaginar o que estás a passar, sim porque na minha opinião para se emigrar é preciso ter um bocadinho esse espirito senão torna-se um tormento. E a Miss M.? O que se passará em relação ao quartinho? Deve ser estas alterações todas na sua vida mais a tua infelicidade. Eles sentem e pressentem tudo. Minha querida se me permites o conselho, se realmente vês que não te vais adaptar de maneira nenhuma vem-te embora (se puderes claro), é importante estares minimamente bem para a Miss M crescer bem, num ambiente minimamente harmonioso, ela está contigo o dia todo a absorver todo esse sofrimento por que está a passar, sei que deve ser muito difícil estar longe do papá mas parece-me que para a Miss M estava a ser mais positiva essa situação do que a que estão a viver agora. Tu és o porto seguro dela, querida!
    Muitos beijinhos e muita força

    ResponderExcluir
  7. Realmente está ser complicado, só tu sabes pelo que estás a passar e tens que ver se vais conseguir aguentar esta pressão da adaptação, faço votos para que sim, mas se vires que não é o melhor para vocês, pondera o regresso, e tudo se há-de arranjar! beijinho muito grande

    ResponderExcluir
  8. Miminho para ti, no meu blogue, ( quando tiveres tempo)! beijinho

    ResponderExcluir
  9. I want to to thank you for this very good read!! I absolutely enjoyed every little bit of it.

    I have you bookmarked to check out new things you post…

    My web page: swimsuit

    ResponderExcluir