terça-feira, 26 de junho de 2012

14 Meses de ti...

E hoje a Miss M completa 14 meses... 
É uma criança adorável.
Faz uns miminhos deliciosos e umas birrinhas horríveis, dá xi-corações e mexe em TUDO o que não deve!! É preciso dizer-lhe mil vezes para não mexer, mas acaba por resultar e ela deixa de mexer.
Tem verdadeiras conversas em mafaldês com a bonecada numa linguagem tão própria que eu não entendo nada do que diz. 
Continua sem gostar de pegar no biberão para tomar o leite. Só pega nele quando acaba de o tomar para brincar, morder e trincar o bico. Água só bebe pelo copo, porque se lhe dou de biberão é para brincar, eu bem tento ensinar-lhe a beber pela palhinha mas ela ou vira a cara ao lado e diz que não ou pega nela para trincar e brincar.
Faz birras descomunais para dormir, mal entra no quarto começa logo a chorar.
Continua a adorar a água, toma banho de chuveiro e de pé.  Já dá alguns passinhos sem estar agarrada, mas ainda é muito trapalhona e sem saber andar já quer correr.
Conhece as suas músicas preferidas e até imita as coreografias (é de mais vê-la a tentar imitar a música do Chu Chuá do Panda ou a do Autocarro da Anita). Dança assim que ouve as suas músicas preferidas.
Come as bolachas à volta dando-lhe pequenas trincas. Já come praticamente as frutas todas só ligeiramente esmagadas e outras até come em pedacinhos. Adora melancia, kiwi, tomate, cerejas e pipocas, enquanto os come faz sons com a boca que é de morrer a rir.
Adora bolas, de preferência aquelas que pincham para as atirar para o chão e andar atrás delas.
Além de dizer nãããã e banar a cabeça a dizer não, agora também o faz com o dedo indicador. Sabe onde está o nariz, a barriguinha, o pé e o cabelo.
Adora ver o seu reflexo, diz logo bebé e olá!!!


10 comentários:

  1. Muitos Parabéns M. :)

    E que crescida que ela está :)

    kisses***

    ResponderExcluir
  2. Está tão linda e crescida a Miss M...
    Birras... ai as birras...
    Daqui a pouco já corre a casa vais ver...
    Tudo de bom para vocês, espero que estejam bem.
    Beijinho**

    ResponderExcluir
  3. OH, tão grande está a nossa princesa, e linda linda! o Guga também tem esses livros e adora, apesar de alguns estarem cheios de sopa!quanto á linguagem pouco percebo do que o Gustavo diz, agora anda na onda do GOOOOOOOLO, adoro bolas e começou andar também bastante ligeiro, mas só quando ele quis!!! desarruma tudo, se antes já brigava com o pai, agora é o filho, e NÃO, não adianta, teimoso ai minha nossa !!!, quanto a entrar no quarto e começar a berrar, como ela está a descobrir o andar, pode estar associado a não querer dormir, o Gustavo o mês passado fez isso, agora reencaminhou novamente, com calma tudo irá correr bem... daqui falamos praticamente todos os dias em vocês, ás vezes vou a sair de casa, e ainda parece que te vou ver!, saudades dos dois dedos de treta, mas nada de desanimar, todos estamos a torcer que dê certo ai por vocês, beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Ao melhor do teu mundo e de todo o mundo... PARABÉNS! :D

    ResponderExcluir
  5. Está tão linda a tua princesa :)
    bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Cris, tenho um selinho para ti, quando puderes passa pelo meu blog para buscar:
    http://9meseseumavida.blogspot.pt/2012/06/selinho.html
    Beijinho ;o)

    ResponderExcluir