quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Já está...

Não sou nem nunca fui de arriscar, nem de entrar em grandes aventuras, tenho medo de grandes mudanças, dou-me bem com a rotina (salvo seja) e gosto de saber o que estarei a fazer num futuro próximo. Quando descobri que tinha uma ervilhinha a crescer dentro de mim, tudo piorou, gosto de pensar num futuro estável, o que neste momento é muito complicado tendo em conta a situação do país e quando me falam em mudanças o meu coração fica esmagado...

Pois bem, foi o que aconteceu na recta final da gradidez, por estar grávida e não puder presidir às consultas durantes os meses de maior procura das dietistas/nutricionista a empresa onde trabalhava dispensou os meus serviços, e lá vim eu para casa, correr para advogados e tribunais porque tinha havido ilegalidade no meu despedimento (uma vez que estava nos quadros da empresa e grávida). Depois foi o pensar que quando a licença de maternidade terminasse eu estaria sem trabalho e isso foi-me roendo por dentro, ainda cheguei a ir a algumas entrevistas grávida (lá conseguia disfarçar a barriga) mas quando dizia que estava grávida era logo uma carta fora do baralho. Também pensei abrir uma Clínica de Aconselhamento Nutricional com uma "amiga" (ou melhor ex-amiga) mas ela não quis esperar por mim e abriu-a sozinha nas minhas costas (com todos os projectos que tinha elaborado para mim)... Enfim, foram umas situações atrás de outras que puseram o nosso futuro em jogo.

Com isto tudo, e com o marido funcionário público (e sempre a levar com cortes em tudo e mais alguma coisa) pensámos em ir para fora do país, mas tudo não passava de um pensamento até o J. receber uma proposta!!!

Depois de pensar, repensar, ponderar, refectir, avaliar, mediatar e voltar a pensar, decidimos arriscar. E portanto, daqui a um mês estaremos sozinhas, eu e a Mafaldinha, até o papá ter tudo organizado para irmos ter com ele.


Não sei se foi a opção certa, se calhar nunca o saberei, mas já está, agora não há volta a dar... nunca tive uma decisão tão difícil para tomar!!!

Um comentário: