terça-feira, 6 de setembro de 2011

Hoje...

...Dormiu pela primeira vez sozinha no quarto dela!!!

Desde cedo que a bebecas começou a dormir a noite toda e eu andei a adiar até agora a ida para o quarto dela.  Tinha medo de não acordar quando ela chorasse. 
Antes da Mafalda nascer tinha decidido que assim que passasse a dormir a noite inteira ela iria para o quarto dela, por isso desde o primeiro dia em casa que a habituei a dormir lá. Durante o dia, sempre que dormia ía para o seu quarto. 
Quando passou a dormir a noite toda o papá achou  que devíamos começar a pensar em passá-la para o quarto dela e eu consegui adiar isso até agora, dizia-lhe que ela era muito pequenina, mas quem não estava preparada para isso era EU!! Sabia que a saída do quarto dos pais era aconselhável entre os 4 e os 8 meses, portanto ainda tinha algum tempo pela frente. Mas os 4 meses chegaram depressa e eu já não tinha mais desculpas nem argumentos suficientes para manter a Mafaldinha a dormir no nosso quarto e foi então que me decidi e hoje foi o dia.

Passei a noite a correr para o quarto dela, o receio de que alguma coisa de errado acontecesse não me deixou dormir, mas a Mafalda dormiu muito bem, não chorou e sempre que lá ía estava a dormir tranquilamente,  acordou bem disposta, risonha e sem choros como o costume, não sentiu a falta da mamã. 

A minha tartaruguinha está a ficar uma mulherzinha!!!


2 comentários:

  1. Oi!
    Primeira visitinha! E gostei muito do blog..
    Eu a pensar que era so a fase de gestação que passava correndo..afinal ate o crescimento deles nesta fase pekenininha passa a voar!
    Ela e muito bonita e ta muito serena na foto....

    Se gostar do meu blog se torne minha seguidora e comente :)
    Beijo e bom fim de semana pa si e para a tartaruguinha

    ResponderExcluir
  2. Tão linda e serena!!
    Ai, nem quero pensar que vai chegar a minha vez.. :(

    ResponderExcluir