terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sinto-me frustrada...

Adoro a minha bebé... adoro estar com ela... vê-la crescer... e aproveitar cada segundo da sua infância e destes momentos que passam demasiado depressa... mas (e porque tudo tem uma mas) tenho imensas saudades de trabalhar... sinto falta do frenesim diário... sinto falta de reclamar ao domingo à noite... sinto falta de sentir falta do fim de semana... de estar ansiosa que chegue o final do dia... dos horários... de ir almoçar com as colegas... de marcar férias... de ver gente... de partilhar ideias... de me ver crescer profissionalmente... sinto falta de sentir-me útil... sinto falta da minha vida...
Neste momento sinto que estou a ganhar teias de aranha no meu cérebro, ler e manter-me atualizada do que se passa no mundo não chega... preciso de mais... muito mais...







12 comentários:

  1. :(
    Compreendo-te querida. Sinto-me muito afortunada por ter um trabalho... Está a terminar o contrato e não sei se vou continuar... e este sentimento de insegurança mata-me, pois tb não me vejo a voltar para casa :(((

    ResponderExcluir
  2. Rs tome decisoes do que achar melhor para si e para a Miss M. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Não posso dizer que estou cm tu. tb estou em casa, é certo, mas não tenho saudadinhas nenhumas de voltar para o meu trabalho. E acredita q ficar com a g. tem sido muito mais cansativo q aquilo, mas ainda assim, estou fartinha daquela área... =(

    ResponderExcluir
  4. É normal sentire.te assim, eu também sinto e tantas outras mulheres sentem, mas é isso mesmo somos mulheres e Mães e agora por enquanto os nossos piolhos precisam muito de nós pois é a fase mais critica e onde se desenvolvem e fortalecem os verdadeiros laços entre mães e filhos.

    Vais ver que esta fase vai passar e um dia quando estiveres a trabalhar vais sentir falta daquilo que tens agora.

    E já pensaste quantas mães gostariam de estar na nossa situação, estarem 24 horas com os seus bebés e não podem por vários factores? Pois é somos é umas sortudas.

    ResponderExcluir
  5. Eu sei que muitas mamãs queriam estar como eu. E eu agradeço ter esta oportunidade de ver crescer a minha boneca e acompanhar cada conquista... mas também queria pôr as minhas competências profissionais em prática.
    Se calhar se tivesse a trabalhar queria muito estar em casa... enfim... precisava nem que fosse de um part-time...

    ResponderExcluir
  6. Eu sou daquelas pessoas que adorava estar em casa com a minha filha! Também porque não me sinto realizada profissionalmente, e o trabalho tem-se degradado a cada dia!
    Mas se pudesse, ficaria em casa a ser mãe a tempo inteiro e poder ser eu a cuidar da minha filha e fazer parte de cada conquista sua!
    Mas também compreendo que queres ter o teu tempo...Um part-time seria uma boa ideia :))

    Beijokas às duas e fica bem!

    ResponderExcluir
  7. É mesmo assim..., não quer isto dizer que invejamos a vida de ninguém, mas para quem estava habituada a uma vida activa, não é fácil..., apesar, de ser por uma muito boa e gostosa causa, ser mamã a tempo inteiro :-),e ter certas recompensas que mamãe activas não o tem, existe sempre uma vazio a preencher, seja saudades da rotina , da ansiedade de chegar a casa, de agendar férias, de fins de semana, feriados, das atribulações no trabalho,enfim...nada é como idealizamos, mas ás vezes melhora com muitos miminhos..., como os da tua linda M.

    ResponderExcluir
  8. Pois é Vera... é mesmo assim... não há um meio termo (pelo menos para mim). Estar em casa com ela é bom, é muito bom!! Mas ter uma vida ativa também é!! Eu queria mesmo os dois mas a minha profissão não me permite trabalhar a partir de casa ou levá-la para o trabalho... parajá aproveito estar com a cachopinha e vê-la crescer!!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  9. Se calhar o melhor para ti seria um part-time. Não há nada melhor para uma bebé do que estar em casa com a mãe, pelo menos até aos três anos, acredita. Por muito boa que uma creche seja, há sempre lacunas. Os bebés sentem muito a falta da mãe quando estão na creche, acredita. Depois, as rotinas são feitas de acordo com as necessidades dos profissionais e não dos bebés, eles têm de ter hora para comer, dormir, brincar... se não estão bem dispostos, têm de fazer toda a rotina normalmente, tal e qual como nós adultos fazemos quando estamos doentes e temos de ir trabalhar. Será que o ser humano, pelo menos enquanto é criança não tem o direito de ter a sua própria rotina de fazer o que lhe sabe bem? Depois de adulto isso nunca mais é possível, tem de estudar de trabalhar... Com os avós é o velho problema, são muito permissivos, no geral.
    Pensa nisso e se achas que não te sentes útil,desculpa, mas discordo, ser mãe a tempo inteiro é da maior utilidade, pois estás, não só a cuidar e educar, como a formar uma pessoa. Educar é o trabalho mais nobre que existe, não há nada que se equipare, pois se falhares, essa criança, quando for adulta irá falhar também como pessoa. O problema dos psicopatas, deve-se à falta de vinculação afectiva entre bebé e mãe nos primeiros meses de vida, fiz-me entender?

    Desculpa alongar-me, mas vou dar dois exemplos, a Sara, esteve desde sexta até à ultima 4ºfeira em casa, com o pai de manhã e comigo à tarde. Teve o seu ritmo de sono respeitado fez o que lhe apeteceu e andou sempre feliz e só fez duas pequenas birras mesmo antes de ir dormir. Na 4ª foi para a creche, onde gosta muito de andar, fez 5 grandes birras nesse dia, quando a fui buscar, no hiper, quando a voltei a meter no carro e em casa.
    O Diogo, teve o seu período melhor de notas tudo, mesmo tudo excelente no 2º período do ano passado, quando estive em casa (mais pormenores nos meus desabafos). Voltei ao activo em Maio e as notas desceram, o comportamento alterou-se.

    Força! Estás a fazer o melhor para a tua filha. Um dia ela vai agradecer-te e tu vais perceber que foi o tempo da tua vida mais bem empregue :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada Ana pelas palavras!!!

    Eu sei que tenho a maior sorte em poder estar em casa com a Mafalda. Sei que muitas mães queria ter esta oportunidade.

    Para já vamos estando assim. Se aparecer uma oportunidade de trabalho logo se vê!!! Mas que sinto muita falta da minha vida activa ai isso sinto!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Aiiiiii, eu neste momento estou desempregada e tenho um Tomás com 7 meses. Adoro o meu filho, mas tb tenho tantas saudades de trabalhar. Todos os dias procuro trabalho na minha área, estou esperançada q vá acontecer o mais rápido possível, até lá, vou ficando c o meu Tomás:)

    ResponderExcluir
  12. Querida NeC espero que arranjes trabalho o mais depressa possível!!! Isto de estar em casa tem muito que se lhe diga... Nos "entretantos", aproveita cada minutinho com o teu Tomás.
    Beijinho

    ResponderExcluir