quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Querida Bárbara

Ontem passei o dia inteiro ansiosa por chegar a casa e por saber se alguém tinha noticias na nossa B.. Quando soube da triste noticia nem queria acreditar... Chorei... E cada vez que olhava para a M. chorava ainda mais, agarrei-me a ela com um medo terrível de a perder... E senti-me culpada... Confesso que quando me apercebi que o  blogue Brilhos e Fascínios tinha sido removido pensei no pior (talvez por ser um pouco pessimista e porque a minha mãe está ligada à área) e fiquei muito preocupada... A pequena Benedita estava a travar uma batalha difícil (mas a esperança é sempre a última a morrer)... Acompanhava o blogue da Bárbara que me marcou porque durante toda a gravidez não quis saber o sexo do bebé! Ela tinha um feeling que seria uma menina e assim foi!!!
Fiquei sem palavras quando soube desta tragédia e desejei que isto nunca tivesse acontecido... O meu coração ficou pequenino... Não conseguia pensar noutra coisa... Senti-me desolada... Não consegui sequer quantificar o sofrimento daqueles pais... As palavras "... a Benedita não resistiu..." esmagaram-me o coração... Também sou mãe e de uma menina e não imagino a minha vida sem ela... A B. partiu cedo demais, ficou por viver uma vida inteira... Não deveria ser permitido roubar assim um filho... Quando partilhei a minha tristeza ouvi um triste e infeliz comentário "mas tu não os conheces pessoalmente"...pois não, não conheço... mas acompanhava o blogue e só quem está nestas coisas é que sabe os laços que se criam entre blogueiras... Como eu gostava de dar a mão e um abraço forte a esta mãe e de ter as palavras mágicas para atenuar tamanha dor!!! Não dormi direito... Sonhei a noite toda com uma mãe e um pai que não conheço e uma bebé que nunca chegarei a conhecer, até a M. percebeu que eu não estava bem, teve dificuldade em adormecer e só se acalmava quando eu lhe segurava a mão e foi assim que adormeceu (o que nunca tinha acontecido). Passou a noite agitada e pela primeira vez coloquei-a a dormir comigo e aí sim ficou tranquila e dormiu calminha. Estou triste muito triste, por aqueles pais, por aqueles avós, por aqueles tios, pelos amigos e por todos os que estavam a torcer pelas melhoras da pequenina Benedita... Fiquei perturbada e imensamente abalada... Que Deus dê muita força a estes pais para que juntos consigam ultrapassar juntos a dor desta ferida que jamais fechará...


4 comentários:

  1. E verdade... como custa ver uma serzinho tao fragil desaparecendo assim da vista de toda aquela familia..
    So nos maes sabemos a dor nao e verdade..
    Que a Benedita seja um anjinho descansando em paz e toda a familia muita força...
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Como disseste só mesmo quem acompanha os blogs diáriamente percebe, percebe que mesmo longe, mesmo que nunca tenhamos trocado um olhar, são muito meses de partilha e é sim uma grande amizade que cresce. Ainda ontem alguem me perguntou "é tua amiga?" e eu respondi é uma "amiga virtual" mas é como se nos conhecemos á muito tempo e essa pessoa mesmo sem ter blog respondeu "esses muitas vezes são mais amigos que qualquer outro que esteja perto de nós" e é uma grande verdade!
    Todas nós sofremos pela Benedita como se ela tambem fosse nossa. Foram muitos meses de partilha durante a gravidez e infelizmente muito poucos da maternidade.

    ResponderExcluir
  3. Nenhuma mãe merece passar por esta dor. Que a Benedita descanse nos braços de uma estrelinha. :(

    ResponderExcluir
  4. Não consigo, por muito que tente, imaginar a dor desta mãe! Elas não me saíram da cabeça o dia inteiro... Como é possível?! Ainda não consigo acreditar.

    ResponderExcluir