sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A novela Brilhos e Fascínios

Decidi criar o blogue quando a M. nasceu porque tive necessidade de partilhar o que de mais fabuloso me estava a acontecer. Até então apenas seguia alguns blogues que acabaram por me inspirar. Estou nestas andanças da blogosfera à muito pouco tempo e sempre acreditei na boa fé de quem escrevia sobre o seu dia-a-dia e o seu amor pelos filhos

Espero que "este caso" seja único e isolado e que um dia eu possa conhecer algumas das autoras dos blogues que assiduamente leio. Confesso que jamais imaginaria que existisse "gente" assim, capaz de simular uma vida e a morte de um bebé só porque sim!! 

Quarta-feira chorei... chorei muito... não dormi... lamentei o terrível destino "daquela família". Andei até hoje a pensar no sofrimento "daqueles pais" e como conseguiriam ultrapassar aquela dor. Hoje, quando soube que tudo não passava de uma farsa aqui fiquei roxa de raiva!!!!

Agora bem mais serena, pergunto-me como, como pode existir gente assim?!
Senti que brincaram com os meus sentimentos. Senti-me enganada e ridicularizada enquanto mãe e ser humano. Agradeço à kiki e à Duchess a coragem que tiveram para desvendar tamanha mentira. 

Agora sinto-me feliz porque afinal não houve nenhuma familia destroçada pela perda de um filho.

E mais... gostava de ver esta estória na SIC!!!

E agora assim mais em tom de brincadeira será que vai ficar por aqui está "novela"???? Senhores da TV ponham lá isto no jornal da noite ó-faxavor!!!!

Pronto... desabafei... sinto-me bem mais leve e espero não falar mais sobre este assunto que me dá náuseas.

Para mim este assunto morre aqui.



18 comentários:

  1. Eu já ando por aqui há algum tempinho. Já tive conhecimento de alguns blogues inventados mas que rapidamente foram descobertos. E nunca tiveram este desfecho.
    Arrepia-me pensar que existe gente assim, doida, completamente doida.
    Tb já encontrei gente boa neste mundo e o que vale é que há mais bons que maus felizmente.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Podes crer como é possivel alguem brincar com os nossos sentimentos este tempo todo!!! Gozou na nossa cara enquanto nós choravamos agarradas aos nossos filhos. Fico feliz por a Benedita não existir, mas completamente revoltada, pela suposta autora do blog! A vida tratará de lhe ensinar uma bela lição por inventar, arrastar-nos numa tristeza imensa por uma historia tão macabra!

    ResponderExcluir
  3. Querida Cris! Nem quero imaginar os distúrbios psicológicos que a mulher sofre!!!! Isso é uma calúnia muito grave eu quando li tudo tinha as lágrimas a correr de fio acredita! Não se faz o que ela fez..... que horror, que horror! Só digo isto! :(

    ResponderExcluir
  4. Estou de acordo contigo... para mim também acabou. Já sofri que chegue... isto também ajuda a não sofrer por tudo o que se lê...Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Só posso dizer uma coisa: enfim!

    ResponderExcluir
  6. Eu tou chocada... Não consigo articular uma palavra... Existe gente muito doente...

    ResponderExcluir
  7. Nem sei que dizer, mas que há gente para tudo há, lá isso há... infelizmente....

    ResponderExcluir
  8. Estou como tu! Como é possivel tamanha farsa, ainda por cima com o desfecho que teve, só mesmo alguém que não bate bem da cabeça. De certeza que não tem filhos de verdade, pois não acredito que alguém que os tenha consiga inventar esse tipo de história.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Também fiquei chocada. É só gente parva neste mundo enfim :(

    ResponderExcluir
  10. Mas que grande maldade !!! Criar esta 'novela' e fazer as pessoas que a apoiaram estar num estado de 'agonia' perante tamanha tragédia ! Eu comecei a segui-la quando foi diagnosticada a doença da bebé e nunca tinha visto os antigos posts (por falta de tempo)mas fiquei um tanto com a pulga atrás da orelha com o email que ela enviou para algumas das suas seguidoras da blogosfera a contar o desfecho da curta vida da sua bebé, achei um mail muito frio e pouco sentido e o facto de ter removido o blog tão prematuramente. Espero que esta 'novela' não venha a criar desconfiança na blogosfera, principalmente nos blogs como o meu, por exemplo, em que não publico fotos inteiras do meu bebé (em acordo com o meu marido ele não quis expor o nosso bebé, apesar de eu até querer partilhar a minha fofura com todas voçês) e recorro 99% das vezes a fotos 'publicitárias' da net. Quanto à minha aparência tenho cortado as minhas fotos mas acho que este caso da Barbara/Benedita vai alterar a minha forma de me expor: eu vou mostrar quem sou; as partes de fotos do meu bebé vão estar em tons de cinza, por ex, e as fotos da net vou colocá-las como elas estão na net, tudo isto para diferenciar e se for necessário vou colocar que a fonte é da net.
    Apenas lamento ter dispensado tanto tempo da minha vida a pensar na tragédia que essa família passou e agora saber que tudo não passam de mentiras...
    Um beijo ;o)

    ResponderExcluir
  11. Todas nós nos sentimos da mesma forma. Que gente doente!! E que ingénuas fomos! Serviu de aviso!

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente não é a primeira nem será a última história destas. Há pessoas muito doentes :(
    bjs

    ResponderExcluir
  13. lol achei piada o teu pedido de investigação... olha eu só tenho uma
    coisa a dizer, a ser verdade td isto ainda bem que não existiu uma bebé a sofrer mas por outro lado fico muito preocupada e faço-me uma simples pergunta: em que mundo pusemos os nossos filhos?!?!?!

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o blog... mas pelo que já li fico mesmo sem saber/perceber o que se passa na cabeça dessas pessoas, mas aviso-te já que não é o primeiro caso de que tenho conhecimento. A blogosfera tem muitas coisas boas, mas como em tudo, também aparece por aqui muita gente estranha e maluca!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Não sei se o resto da novela vai passar por aqui ou por um canal de televisão ou...
    mas as coisas continuam a andar, garanto-te.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Querida Duchess: ainda bem que não está esquecido porque eu fiquei com a pulga atrás da orelha!!!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  17. Uma questão:Essa tal Bárbara teve contrapartidas financeiras com essa história macabra?

    ResponderExcluir
  18. Querido anónimo não faço a menor ideia se a "Barbara" tinha beneficios económicos com o blog!!!

    ResponderExcluir