quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A Mafalda constipou



Agora além da tosse a bebé também constipou. Tem o narizito todo entupido e o olhinho de dálmata (como a madrinha lhe chama) cheio de remela. Mas, felizmente, tem andado sempre bem disposta. Tem-me custado tanto usar o aspirador nasal... aquilo dá-me vómitos!!! É mesmo horrível... Mas tem que ser, assim ela dorme melhor... Quando o compramos fiz o papá prometer que essa iria ser uma tarefa dele, mas ele não está, por isso sou eu que tenho que o fazer... e como custa, mas pela Mafalda sou capaz de tudo.
Quero tanto evitar dar-lhe medicamentos químicos, acho-a tão pequenina para isso. Portanto vamos andando assim enquanto for possível, mantendo-a sempre quentinha sem andar a apanhar frio, limpar o olho com água norma e aplicar soro fisiológico no nariz antes de o aspirar. Vamos ver se assim melhora. Pelo menos a tosse tem dado tréguas.


6 comentários:

  1. pois é, pelas nossas piolhinhas temos que fazer de td. eu e a gabi já somos amigas intimas do aspirador...lol

    ResponderExcluir
  2. É verdade... sou capaz de ir ao fim do mundo pela minha tartaruguinha... Mas aquela coisa é mesmo nojenta!!!! grrrr

    ResponderExcluir
  3. Rs esse aspirador e muito bom...aqui se chama aerossol ...
    Por eles fazemos tudo e mais alguma coisa ne..rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. É uma chatice...eu também não gosto nada de usar o aspirador nasal, quando é preciso e o Rui não está chamo o meu sogro lol
    As melhoras rápidas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Tenho tido a sorte de não ser necessário usar muitas vezes, mas lá em casa essa tarefa calha-me a mim, não é de todo agradável, mas é daquelas coisas que têm mesmo de ser....
    Um beijinho grande e as melhoras para a Mafalda

    ResponderExcluir
  6. As melhoras rápidas para a Mafalda!!
    Nunca usei o aspirador nasal com a Bárbara, mas acredito que não seja fácil, mas como dizes, por ele vamos ao fim do mundo!

    Beijokas

    ResponderExcluir