quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

13

Hoje furou o primeiro canino.

Felizmente mais um dentinho que não nos tirou o sono nem a fez andar rabugenta. Os dentinhos deviam furar assim em todos os bebés!!!
Contamos agora com 13 dentes.
Faltam os outros 3 que estão a espreitar por baixo da gengiva.

 

 
 
 
 

Agora vou ali passar uma tonelada de roupa a ferro.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Dicionário Mafaldês - Português #4

Este deve ser o último post que faço sobre este assunto. As palavra que saem da boquinha mais querida do mundo são tantas que estou a perder o fio à meada. Ela fala pelos cotovelos. Até a dormir fala!!!! Quando está calada está literalmente a fazer asneiras!!!
Além das palavras soltas também já vai formando pequenas frases de duas palavrinhas. Já dá para conversar com ela!!!E assim deixo aqui mais umas palavrinhas lindas do mafaldês que nem sempre é fácil perceber:

Ábiá - Abre
Áçá - Dança
Acaco - Macaco
Aícas - Caricas (os das músicas)
Á-quí - Aqui
Assi-á - Massinha
Bibó - Bivó
Blabi ou Babi - Gabi
Chachapú - Gustavo
Chi-chiámos - Chegamos
- Colo
Cou - Tou (a atender o telefone)
Colhé - Colher
Chatú - Gato
Cúcus - Cuscus
Gigi - Tangerina
Gia Gia - Gira
- Golo
Ixi-ú - Lixo
Kika - Kika
Lé-u - Livro ou Cabelo
É já - Até já
Fau - Txau
Fló - Flor
Mami ou Mimá - Mami
Mimi-ú - Miminho
Nanána - Banana
Nhanhá Nhei-í-nho - Ganhar dinheirinho
Nina - Menina
Ninnia - Maminhas
Obilhálhá - Obrigada
On-tá - Onde está
Pápi - Pápi
Pé-a - Espera
Pôpa - Sopa
Popota - Popota
Pônto - Afonso
Pota - Porta
Quima - Queima
Quipoca - Pipocas
Rãh-rãh-cu - Casaco
Rãh-rãh-ki ou Rãh-rãh - Mafalda
Róz -  Arroz
Tei-tá-í - Senta aí ou qualquer cadeira
Tá aqui - Está aqui
Uauu que Giá - Uauu que gira
Uz - Luz
Uíz - Luís
Xica - Benfica
Xição - Xi-coração



E os números até sete são ditos da forma mais ternurenta que alguma vez ouvi:

Um - Um
Fóis - Dois
Tês - Três
Caco - Quatro
Xinco - Cinco
Xeis - Seis
Xete - Sete


E diz as vogais, A E I O U, de forma tão delicada, como eu nunca ouvi!!!


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Baby Outfit #7

 
 
 
Fofo:: Dot-baby
Casaco :: Loja local
Bandolete :: Zara kids
Collants :: Zippy
 

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Só vou porque tem mesmo que ser...

Hoje é dia de reunião de condomínio (que valente SECA). Acho que é uma verdadeira perda de tempo, vou estar mais de duas horas ao frio a ouvir o representante da empresa que gere o nosso condomínio e que me dá TANTO sono, fala fala fala e não diz nada, dá a volta à cidade para dizer uma coisa que podia ser dita logo!!!! Ainda por cima eu tenho TANTAS queixas para fazer... Sinceramente acho que pago muito de condomínio para o que vejo fazer!!! E ainda por cima o saldo da conta no final do ano é sempre negativo...

Tenho mesmo que ir... não gosto que tomem decisões por mim... Brrrrrrrr

I'm back!!

Espero que 2013 tenha começado da melhor forma para esses lados.

Por aqui as coisas não têm corrido muito bem, mas isso não é novidade pois não??

No primeiro dia do ano quase pegamos fogo à casa quando nos lembramos de fazer um brunch em casa e EU me esqueci das torradas no microondas (a casa ainda cheira a fumo!!!), as paredes do meu quarto estão a ganhar MUSGO, pois é... tem chovido tanto que em pouco mais de um mês começamos a ganhar humidade dentro de casa (além da que entra na lavandaria e na sala), e o nosso "fantástico" condiminio diz que nada pode fazer porque se trata de má impermeabilização do edificio e não há dinheiro para obras!!!!

O tão esperado trabalho NÃO chega e já estamos no dia 18... ai e tal tem paciência... pois... essa já acabou HÁ MUITO!!!

Um bicharoco atacou os papás cá de casa e andamos os dois a cair pelos cantos com dores de estômago, enjoos e tudo o que lhe diz respeito. Felizmente a Minhoca não foi afectada.

Ando com um péssimo humor, já nem me consigo ouvir... tenho tido insónias terríveis... ando às voltas na cama e depois só dá para atacar o frigorifico, a balança, o sedentarismo e a roupa já estão a acusar o meu mau comportamento...

E já estamos as duas novamente sozinhas...

Sinto-me cada vez mais sozinha... amigos, acho que já não sei o que isso é... não tenho a vida que tinha, um filho muda TUDO. A minha vida, os meus horários, as minhas saídas são todas feitas em função da M, não posso andar metida em cafés todas as sextas e sábados até as tantas, não posso e NÃO QUERO. Deixei ficar a M uma vez com a minha mãe e acho que ela não se mostrou muito receptiva para o fazer outra vez, apesar da Minhoca se ter portado muito bem, pelo menos é o que ela me diz. Eu compreendo, claro, a minha Mãe tem a vida dela, não está por casa, não tem horário fixos e bem sei que tembém tem as suas saídas e como tal não gosto de me impôr.
A crise e só um a ganhar também não permite manter o nível de vida de antigamente, fins-de-semana fora e jantares atrás de jantares também deixaram de ser possíveis. Os amigos afastaram-se, se eu fiz alguma coisa para evitar, tenho plena consciência que não. Sou bichinho do buraco, fecho-me na minha concha e gosto de sofrer sozinha. Não gosto de me vitimizar e faço tudo para que minguém se aperceba do que temos passado, NINGUÉM compreende que não gostamos da Suiça e que não queremos lá viver!!!
Isolo-me...
Eu sei que isso não é solução para nada e quem não é visto não é lembrado, sei que devia mudar e eu tento isso muitas vezes, mas quando dou por mim... bummm... já fechei a conchinha outra vez.

Tenho fé neste ano porque pior que isto não pode ficar pois não?!



A Miss M está maravilhosa, mas eu sou suspeita para falar!!! Tem sido uma menina maravilhosa. Anda sempre bem disposta e tem sido a minha companhia. Para grande tristeza minha não gosta de brincar com bonecas. O que ela gosta mesmo é de bolas, telemóveis de talheres e de passeio!!! Fala pelos cotovêlos e é uma verdadeira macaquinha de imitação!!! Ela tem sido mesmo o meu melhor projecto!!!


Prometo voltar a ser assidua a este e aos vossos cantinhos!!!