sexta-feira, 30 de novembro de 2012

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Lab Cooking #1

Bolachinhas de Manteiga acabadinhas de sair do forno!!!



Receita:

300 g de Farinha
200 g de Manteiga
100 g de Açucar
2 Colheres do sopa de chocolate em pó (só para as de chocolate)

Deitar todos os ingredientes para um recipiente e amassar até formar uma massa homogénea. Estender a massa e formar as bolachinhas. Levar ao forno pré aquecido a 180 ºC. Deixar arrefecer e comer!!!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

19 Meses ❤

E assim num piscar de olhos chegamos aos 19 meses.
Não estava, nem estou e acho que nunca estarei preparada para a ver crescer tão depressa.
A M é uma espalha brasas!!! Agora deu-lhe para espalhar tudo o que está em cima do sofá e os brinquedos todos pelo chão e quem se lixa é o mexilhão, EU, que tenho que os apanhar constantemente!! Não sei a quem ela sai TÃO desarrumada (é ao pai!!!!).
É cada vez mais complicado tirar-lhe fotografias de jeito, ela não para 1 segundo, ora vira para a esquerda ora vira para a direita, ora senta-se ora levanta-se... ou preciso de uma máquina nova!!!


E finalmente, aos 19 meses, conseguiu ter algum cabelo para colocar um lacinho!!
 
 
Vestido :: H&M
Camisa body :: Zippy
Sapatos :: Gioseppo



sexta-feira, 23 de novembro de 2012

É Natal... É Natal...

Cá por casa já cheira a Natal (há quase 15 dias)

Este ano o Natal chegou mais cedo cá casa. Habitualmente fazemos a árvore de Natal no dia 1 de Dezembro  mas o papá esteve cá no fim de semana de 10 de Novembro e aproveitamos para a montar a 6 mãos. O meu maior receio é que a Minhoca lhe mexa, que a faça cair e que se magoe. Mas para já tem corrido bem, olha para o pinheirinho mas raramente lhe mexe.



quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Ora diga 33!!

Hoje foi dia de ir ao médico. Eu. Está na hora de fazer exames gerais para ver de onde vêm estas maleitas. As dores intensas e persistentes de cabeça da semana passada assustaram-me um bocadinho, apesar de ter quase a certeza que tudo é fruto de stress, de ansiedade e da falta de sorte que avassalou a minha vida, não custa nada fazer uns exames e ficar com a certeza absoluta que está tudo bem com a minha saúde.

Estou a precisar de uns pózinhos de perlimpimpim para ver se as coisas melhoram para este lado... Ando tão desanimada...

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Dicionário Malfadês - Português #4

Ã-cá - Anda cá
Ao ké-u - Não Quero
Butata - Bolacha
Cacaco - Macaco
Chãu - Chão  (em som sopinha de massa)
Chichi -Chichi (em som sopinha de massa)
Cócó - Cócó
Klé - Creme
Kikiu - Kikoniko
Mi-mi - Minie
Mão - Mão
Ôm bia - Bom dia
- Pé
Pté - Telemóvel
Pipói - Sapato
Pipeu - Chapéu
Xim - Sim (em som sopinha de massa)
Teitiii-u - Leitinho

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Dizem que hoje...

... é o Dia Nacional do Pijama (eu não fazia ideia) e como a Princesa M também dorme cá fica o nosso contributo para este dia.



Boa noite a todas as Princesas e Príncipes por essa blogosfera fora.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Baby Outfit #4





Camisa :: Zippy
Saia :: Lib
Bandolete :: Benetton
Meias :: Dorian
Sapatos :: Nens

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Tenho a cabeça feita em água...

Ando desde domingo com dores de cabeça terríveis... acho que já tomei tudo o que há na farmácia para cefaleias e nada resulta... não sei de onde elas vêm mas deixam-me de rastos... Para ajudar à festa a minha mãe parece uma velhinha, quase não se consegue mexer, mal consegue andar... a Minhoca quer toda a minha atenção e quando ela dorme eu atiro-me para a cama apago a luz e tento descansar... Ando sem vontade de me sentar aqui no PC (que também está a dar as últimas)... e não tenha cabeça para pensar em nada... enfim está tudo óptimo por aqui NOT!!!!

O fim de semana passou a voar!!! Tivemos o papá cá, felizmente o tempo ajudou e andamos no passeio 4 fabulosos dias!!

Por agora é isto... Mal consigo olhar para o ecrã do computador...

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Da consulta dos 18 meses


Andava nervosa e ansiosa... estava há dias à espera que este dia chegasse. Ninguém imagina como fico nervosa quando se aproximam as consultas de rotina da M.

Hoje foi dia da consulta dos 18 meses.

Toda a gente sabe que sou uma mãe MUITO BABADA mas hoje quando saí do consultório parecia um caracol, toda eu era baba!!! Estava orgulhosa da minha bonequinha e encantada com os elogios da médica, felizmente não estava lá sozinha, tinha a minha mana comigo que serviu de testemunha, não fosse alguém achar que eu estava a regar quando contasse o que ouvi da boca da pediatra.

Esta consulta correu bem melhor que a dos 15 meses, a Dona Minhoca pouco chorou, deixou-me ouvir com calma todos os conselhos da pediatra e portou-se lindamente!!

Está agora com 9900 g e mede 80.2 cm, engordou quase 1 kg e apesar de ainda ter um peso pluma subiu para quase percentil 25 de peso e mantém o percentil 50 no comprimento. Sinceramente pensava que já estava acima dos 10 kg, mas faltou um bocadinho assim.

A pediatra definiu o desenvolvimento da Miss M como FAN-TÁS-TI-CO e eu não podia estar mais orgulhosa da minha bebé.

Hoje estou assim em modo FELIZ e ninguém me cala!!!


 
Portou-se tão bem que até teve direito a medalha!!