segunda-feira, 30 de maio de 2011

A imaturidade do sistema digestivo

Ora hoje fiquei a saber que o refluxo provocado pela imaturidade do sistema digestivo vai embora sozinho, aí por volta dos 10 meses (bahhhh... snif...) e um dia a choradeira, o cheiro de azedo, as constantes fraldinhas e babetes sujas serão só uma lembrança distante no nosso passado. Até lá, cá em casa anda tudo protegido com fraldas e toalhas não vá assim de repente vir mais um vómito e deixar tudo sujo e a cheirar a leite estragado.


sábado, 28 de maio de 2011

A hora do banho...

ao contrário do sempre ouvi dizer é um verdadeiro desastre... A nossa pequena chora (leia-se BERRA) do inicio ao fim...
Assim que chegamos a casa da maternidade começamos por dar o banho no final do dia, ai e tal os livros dizem que acalma o bebé... dahhh... bullshits... a Mafalda ficava agitada tamanha era a gritaria... aí resolvemos passá-lo para o meio da tarde... a coisa melhorou ligeiramente, o choro compulsivo mantinha-se, mas à noite ela estava bem mais tranquila. Massagens de relaxamento é para esquecer, pomos o creme hidratante a uma velocidade ultrasónica e despachamos a hora do banho num ápice...


sexta-feira, 27 de maio de 2011

E já passou UM mês...

Ao contrário do que eu esperava, o primeiro mês como mãe, foi uma tragédia grega!! Nada correu como eu imaginei ao longo dos últimos meses.
Primeiro foram as visitas que resolviam aparecer sempre na hora das refeições, ou então na hora de ir dormir. Muitas vezes ficamos sem jantar ou sem almoçar porque suas excelências resolviam aparecer sem avisar ou então quando avisavam já estavam à porta de casa... (levaram-me à loucura)
Depois veio a icterícia... de seguida os engasgamentos, que tantas vezes me fizeram chorar e gritar desesperada pelo marido... e como se não basta-se vieram os vómitos constantes e sucessivos da minha pequenita... foi o desassossego total... Tão pequenina e já  com distúrbios alimentares - bulimica - (vamos lá brincar um bocadinho com isto e não dramatizar a situação mais do que já está, é que não é  NADA fácil lidar com uma recém nascido que sofre de sistema digestivo imaturo que lhe provoca o refluxo...
E para finalizar veio a introdução do suplemento... (lá veio o choro de baba e ranho da mamã)

Enfim... um mês que passou a voar... dias uns iguais aos outros e uma tentativa desenfreada de ser uma boa mãe.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Um ano pequenino!!!


Com um mês estamos assim!!
A nossa pequena tartaruguinha está a crescer (devagarinho)!!